A utilização do complexo nutricional Pack Seed, via tratamento de sementes, melhorou a germinação, a emergência e o desenvolvimento radicular inicial na cultura do trigo.
No combate a percevejos na cultura do milho é preciso integrar medidas e táticas efetivas. Além do conhecimento sobre a praga, inimigos naturais e interações do inseto com a planta e o ambiente, estratégias como tratamento de sementes, redução da população antes da emergência e emprego de cultura armadilha são fundamentais para que se obtenham bons resultados de controle.
Em qualquer das três épocas de semeadura realizadas no Brasil o milho se mostra um aliado importante no manejo de daninhas, tanto como cultura de sucessão quanto de rotação, sejam essas plantas resistentes a herbicidas ou simplesmente de difícil controle.
Embora o milho não esteja entre os hospedeiros preferenciais da mosca-branca já existem relatos de prejuízos econômicos causados por este inseto à cultura. Diante dos riscos, principalmente às lavouras em início de desenvolvimento, se faz necessária a prevenção, através de monitoramentos frequentes, do uso de parâmetros que possam quantificar o nível de perdas e de medidas de controle integrado quando necessário.
A interação entre condições ambientais naturais e as práticas de manejo empregadas na agricultura estão entre os fatores que ajudam a explicar o aumento populacional dos insetos e a sua ocorrência em plantas cultivadas.
De que modo os indutores de resistência e os fertilizantes foliares podem auxiliar no manejo de doenças na cultura da soja e os efeitos da sua associação ao uso de fungicidas.
Os aspectos envolvidos nas falhas de estande e no fluxo de plantas daninhas causados por doenças fúngicas do solo em soja e como enfrentar estes problemas que afetam a produtividade da cultura.
A relação entre a oferta equilibrada de nutrientes minerais às plantas de trigo e a ocorrência de doenças bióticas na cultura.
Bioinsumos incluem uma diversidade de produtos com base biológica para melhorar a atividade biológica, a fertilidade do solo, o crescimento e o desenvolvimento das plantas, reduzir os estresses bióticos e abióticos e principalmente melhorar a produtividade e a rentabilidade das lavouras. Esses produtos podem conter o micro-organismo vivo, componentes estruturais ou seus metabólitos.
Como a rotação de culturas, o uso de cultivares menos suscetíveis e o emprego de nematicidas, adotados de modo racional e em conjunto, podem auxiliar no manejo de nematoides das espécies reniforme e das galhas na cultura do algodoeiro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Rua Sete de Setembro, 160
Centro, Pelotas | CEP 96015-300
+55 53 3028.2000 | 3028.2070
contato@grupocultivar.com
Copyright © 2018 GRUPO CULTIVAR todos os direitos reservados.