Arrozeiros garantem que não faltará arroz mesmo com as enchentes no Rio Grande do Sul
Para a Federarroz, o que já foi colhido tem condições plenas de abastecimento do mercado interno e não há necessidade de importação
A Kepler Weber anunciou a celebração de contrasto de financiamento de até R$ 150 milhões com a International Finance Corporation (IFC), instituição do Grupo Banco Mundial, para a modernização e expansão de suas plantas industriais localizadas em Panambi (RS) e Campo Grande (MS).
Conforme informou a companhia, o financiamento, em reais, protege a Kepler Weber de qualquer exposição cambial, sendo corrigido pela variação do CDI mais um "spread" adicional.
O acordo prevê um prazo de pagamento de sete anos, com uma carência inicial de 24 meses para a amortização do principal, condições que Paulo Polezi (na foto), CFO da Kepler Weber, descreve como fundamentais para "reforçar a estratégia da companhia e contribuir para sua maior solidez financeira através da diversificação das fontes de financiamento".
Este movimento estratégico é parte de uma série de investimentos que a empresa vem realizando, que somaram R$ 179,4 milhões entre 2020 e 2023, aplicados na expansão das fábricas, em tecnologia da informação e no desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, a Kepler Weber emprega mais de 1,7 mil pessoas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura