Indústria têxtil do Camboja pode crescer com algodão brasileiro
No último mês, a Abrapa participou da primeira missão empresarial multissetorial brasileira feita ao país; foco foi mostrar o potencial do algodão brasileiro
“Missões Vendedores” são parte da estratégia de divulgação e fortalecimento da imagem do produto nacional nos países vendedores, concentrados no continente asiático, dentro do escopo do projeto Cotton Brazil, da Abrapa
Brado realiza encontro entre diversos setores da cadeia, com presença de produtores, tradings, armadores, certificadoras, associações, órgãos públicos, consultorias e fornecedores de peças, equipamentos e tecnologias
Objetivo é discutir estratégias para a redução do uso de pesticidas nas lavouras, levando em conta as condições climáticas, que favorecem a pressão parasitária e a presença do bicudo-do-algodoeiro
Abrapa capacitou os primeiros inspetores designados pelos laboratórios de análise de algodão do país, para o Programa de Autocontrole para a Certificação de Conformidade da Qualidade do Algodão Brasileiro