Brasil negocia uso de porto na Espanha para ampliar exportação para África e Europa Distribuição de produtos pelas Ilhas Canárias será mais rápida e a custos menores 28.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Pesquisador alerta para o avanço na degradação dos solos Metade dos solos agricultáveis no planeta está degradada, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) 28.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Equipe colombiana visita Fundecitrus e destaca importância do trabalho sobre greening desenvolvido pela instituição A equipe conheceu projetos e pesquisas sobre a doença desenvolvidos pelo Fundecitrus 28.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Membros do Cosave ressaltam capacidade técnica do Fundecitrus após treinamento sobre greening Quinze pesquisadores e funcionários de órgãos governamentais de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai estiveram na instituição 28.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Produtores se impressionam na Agritechnica 2017 A cada edição, meio milhão de pessoas de diferentes continentes circulam pela Agritechnica, na cidade de Hannover na Alemanha 28.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
BASF dá dicas de como evitar perdas no canavial em função da ocorrência da ferrugem alaranjada Fungicida Opera com benefícios AgCelence possibilita o controle da doença, associado ao aumento da produtividade 28.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Embrapa Pantanal realiza Seminário Internacional de Boas Práticas Agropecuárias na Bolívia Começa amanhã, dia 29/11, e vai até dia 01/12, o “Seminário Internacional de Boas Práticas Agropecuárias”, na cidade de Santa Cruz de la Siera, Bolívia 28.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Pesquisador recebe homenagem na Sociedade Americana de Entomologia O pesquisador da Embrapa Antônio Ricardo Panizzi, foi homenageado durante a realização da Reunião Anual da Sociedade Americana de Entomologia (ESA), em Denver, Colorado 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Pesquisador ganês visita Brasil para conhecer infraestrutura e processos de produção de inoculantes O pesquisador Benjamin Ahiabor esteve no Brasil na semana passada para conhecer a realidade industrial da produção de inoculantes no País 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Uso de fertilizantes organomineral e convencional precisa de mais estudo no Brasil Pesquisa conduzida por cientistas australianos e chineses comparou estudos que envolvem a aplicação de esterco bovino na agricultura como adubo em substituição aos fertilizantes convencionais nitrogenados 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Dependência externa de fertilizantes NPK é debatida em Audiência Pública O Brasil importa 79% dos fertilizantes NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) usados na agricultura, com uma taxa de aumento no consumo de até 6% ao ano 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Especialistas debatem manejo integrado para controle de nematoides na agricultura Nematologistas convidados da DuPont Brasil Proteção de Cultivos conheceram diferenciais do novo nematicida DuPont Salibro, em fase de desenvolvimento no Brasil 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Brandt do Brasil incentiva produtores de cana a fazer rotação com amendoim O plantio de amendoim é uma excelente opção de rotação de culturas com a cana de açúcar, inclusive contribuindo para o aumento da produtividade dos canaviais, durante os intervalos de reforma 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
No primeiro ano de atividades, Unidade de Referência em Agroquímicos capacita 30 consultores na área Iniciativa coordenada pelo IAC-SP prepara profissionais para multiplicar mão de obra habilitada ao manejo de defensivos agrícolas; cerca de dois milhões de pessoas com baixa escolarização trabalham na atividade no Brasil 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
IAC 2019Maria é a primeira tangerina totalmente desenvolvida no Brasil Ela causa menor impacto ambiental graças à resistência à mancha marrom de alternaria, principal doença das tangerinas 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Bayer inaugura primeira fazenda do projeto ForwardFarming no Brasil A Fazenda Nossa Senhora Aparecida (Água Fria de Goiás/GO) é a 8ª ForwardFarming no mundo 27.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Cientistas desenvolvem plástico do caroço de manga por meio de nanotecnologia Aplicação da nanotecnologia para o desenvolvimento de biomateriais de alto valor agregado. 24.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Licenciamento e transferência de tecnologias serão discutidos em fórum na Embrapa A cada ano novos temas são discutidos dentro do assunto 24.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Produtores do Suriname iniciam segunda fase do projeto de cultivo do arroz O projeto “Apoio ao melhoramento do cultivo do arroz em Suriname” visa apresentar tecnologias sustentáveis para proporcionar aumento da produtividade do arroz 24.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Equipe analisa severidade de doença de girassol e sua relação a dados agronômicos O ensaio foi instalado no campus da Escola Técnica de Espírito Santo do Pinhal, SP, instituição parceira da Embrapa Meio Ambiente nesse trabalho 24.11.2017 | 21:59 (UTC -3)