Palestra discute políticas públicas para o etanol

25.09.2012 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

Movimento de concentração de mercado, desafios na formação do preço, flexibilidade na produção entre etanol e açúcar, impactos da frota com tecnologia flex fuel são alguns dos desafios do mercado brasileiro de etanol. No cenário global, o crescimento do mercado de bioenergia e de créditos ambientais enfrentam o desafio da competitividade e da sustentabilidade da produção na América do Sul e na África.

Diante deste cenário, o professor Paulo Furquim de Azevedo, da Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EESP - FGV), ministra a palestra: "Políticas Públicas para o Etanol", nesta quinta-feira (27), a partir das 14 horas, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

Furquim de Azevedo é ex-professor da FEA-RP, foi Professor Visitante no Massachusetts Institute of Technology (MIT), e ocupou interinamente a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), onde foi conselheiro de 2006 até 2009. Também atuou como membro do Conselho de Agronegócio da Federação das indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

A palestra, organizada pelo Departamento de Economia da FEA-RP, será realizada na sala 20, do Bloco B1 e é aberta ao público. Para participar, não é necessário fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3602-3910.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025