Como racionalizar o controle do psilídeo Diaphorina citri, causador do Greening, com o uso de Tamarixia radiata associado a tecnologias que indicam, por exemplo, o melhor momento de liberar o parasitoide.
Desempenho de cultivares em dois diferentes manejos fitossanitários para a produção de brócolis e de couve-flor.
Desempenho comparativo do novo modelo de armadilha vegetal tipo “cunha” no manejo da broca-do-rizoma (Cosmopolites sordidus), principal praga na bananeira.
Como e quando a ação de inseticidas pode ser afetada por precipitações após pulverizações realizadas em pomares de maçã contra Grapholita molesta.
A transmissão de vírus de plantas por coleópteros, apesar da escassez de estudos, tem grande potencial de causar prejuízos econômicos a cultivos agrícolas.
Como o monitoramento da sensibilidade de espécies, a chegada de novos princípios ativos e a integração com outras estratégias podem favorecer o desempenho de inseticidas dentro do manejo integrado da temida mosca-branca em tomateiro.
A meloidoginose, causada pelo ataque de nematoides-das-galhas, é responsável por perdas no rendimento em tomate que variam de 25% a 100%, além de afetar a qualidade dos frutos. Estratégias de manejo integrado são o caminho mais seguro para enfrentar esse problema.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Rua Sete de Setembro, 160
Centro, Pelotas | CEP 96015-300
+55 53 3028.2000 | 3028.2070
contato@grupocultivar.com
Copyright © 2018 GRUPO CULTIVAR todos os direitos reservados.