Quanto gasta seu trator Custo de combustíveis e lubrificantes representa 20 a 30% dos custos totais da máquina. Saiba como calcular o consumo do seu trator nas principais operações agrícolas 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Atacado por nematóides No Brasil, as espécies de nematóides mais daninhas ao algodoeiro são o nematóide das galhas radiculares (Meloidogyne incognita), o nematóide reniforme (Rotylenchulus reniformis) e o nematóide das lesões rad 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Doenças e pragas agrícolas geradas e multiplicadas pelos agrotóxicos Hasime Tokeshi demonstra a importância de se ter uma visão da agricultura como um todo. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Pasto limpo Controle integrado das cigarrinhas das pastagens é o melhor método para deter estas pragas que atacam as pastagens. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Nematóides em citros Ramos visivelmente mais finos e plantas que apresentam redução de crescimento e produtividade com o passar dos anos podem representar ataque de nematóides ao pomar. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Tolerância sob medida Fatores como disponibilidade de água e luz às plantas devem merecer atenção por parte do produtor no momento da aplicação de um produto químico, para evitar a toxidez às plantas de tomate. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
O piloto sumiu Novo sistema de navegação, conectado ao sistema hidráulico de direção, dispensa a ação do operador na condução de máquinas agrícolas. No Brasil, o sistema já é util 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Quanto custa? Os custos da colheita de feijão variam muito de um sistema para outro, sendo um dos principais critérios avaliados para definir o tipo de colheita, porém fatores como mão-de-obra e as perdas também devem ser observados. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Fatores determinantes do sucesso de programa de transferência de embriões A transferência de embriões (TE) é uma tecnologia reprodutiva desenvolvida no final do século XIX e aprimorada no século XX. Nesse período, tornou-se uma ferramenta importante no comercio nacional e internacional d 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Ao gosto do produtor Diferentes cultivares de soja; cada uma adaptada às diversas necessidades do produtor. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
O produto certo Ao escolher um produto fitossanitário, deve-se pensar em uma opção que cause menos danos ao ambiente. Não é conversa de radical. Produtos agressivos podem matar insetos úteis e desperdiçar dinheiro. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Os insetos que não crescem Os reguladores de crescimento de insetos (RCI) são considerados como produtos da terceira geração de inseticidas. Alguns compostos sintéticos são análogos ou antagônicos aos hormônios juvenis naturais 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Fungos contra nematóides Inimigos naturais apresentam bom desempenho frente ao ataque dos vermes responsáveis por 12% das perdas anuais médias da agricultura mundial. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Formigas - Use no lugar certo o método correto Muitas vezes relegado ao segundo plano, o controle das formigas cortadeiras pode representar prejuízos significativos se feito de forma inadequada. Controlar formigas cortadeiras em áreas comerciais implica necessariamente a utilizaç& 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Sigatoka Negra em Rondônia A banana é uma das frutas mais produzidas no mundo, sendo cultivada em mais de 120 países, tendo o Brasil como um dos principais produtores mundiais. Em Rondônia, a banana ocupa lugar de destaque, é uma das principais frutas cul 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Biotecnologia no rumo certo O ano de 2007 foi marcante para o desenvolvimento da biotecnologia agrícola no Brasil. Avançamos nos últimos doze meses mais do que nunca, com a liberação comercial de três tipos de semente transgênica e a ap 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Controle de insetos-praga: qual método é mais apropriado? Num momento em que se discute muito sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP), o uso do controle químico vem sendo reduzido em razão de conseqüências negativas sobre a fauna benéfica, o meio ambiente e a saúde humana, 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Produto certo na hora certa De contato, translaminar ou sistêmico? Saiba em que estágio do combate à requeima esses fungicidas apresentam melhor resultado para a cultura da batata. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Estoque na lavoura Um novo conceito em armazenagem, denominado silobag, feito com túneis de polietileno de aproximadamente 60 metros, já armazena 20% de toda a produção de grãos na Argentina. Entenda como funciona o processo e quais s&atil 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Insetos na folha O bicho-mineiro (Leucoptera coffeella) já é considerado por alguns pesquisadores a pior praga do cafeeiro na atualidade; saiba como fazer o controle adequado. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)