Parcerias reforçam programa de melhoramento genético da batata Os esforços despendidos pelas instituições envolvidas têm registrado avanços satisfatórios, e desenvolvimento de novas cultivares 05.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Algar recebe reconhecimento por projeto de transformação digital em sua empresa agrícola A Algar recebeu, por meio de seu Centro de Soluções Corporativas (CSC), um reconhecimento pela realização de um projeto de transformação digital na Algar Agro, braço agrícola do Grupo 05.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Incaper dispõe de tecnologias para auxiliar cafeicultores a incrementar a produção no Espírito Santo Tecnologias disponíveis tem potencial para mitigar os efeitos da seca nas lavouras de café conilon e aumentar a produção de café arábica 23.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Boas Práticas para Laboratório de Transformação Genética é tema de curso na Embrapa A Embrapa Amazônia Ocidental realizou, no dia 19 de dezembro, o curso Boas Práticas para Laboratório de Transformação Genética, voltado para pesquisadores, bolsistas e técnicos que utilizam o laborató 22.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Ourofino Agrociência expande portfólio e anuncia aquisição de novas marcas para cana-de-açúcar Velpar K e Advance são alguns dos produtos que passam a compor o robusto portfólio da empresa no setor sucroenergético 21.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Profissionais visitam o Chile para conhecer experiência com produção de sementes de hortaliças O objetivo da visita técnica foi intermediar o contato dos profissionais brasileiros com empresas chilenas e multinacionais de sementes 20.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Giro do Trigo na Argentina aproxima produtores locais e indústria moageira brasileira Comitiva de associados da ABITRIGO percorreu o país, de Mar del Plata a Buenos Aires, em busca do panorama geral da safra argentina 20.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Área do convênio Embrapa-Irga recebe visita de alunos do Educa Brasil Os alunos conheceram cinco áreas experimentais e as pesquisas que estão sendo realizadas 20.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Instituto Phytus lança novo curso totalmente online com o tema Fitotoxidade O objetivo do curso é fornecer todas as informações relacionadas ao fenômeno da fitotoxidade, abordando aspectos não só do produto, mas também da condição da planta e do momento de aplica&ccedi 19.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Mais dois leilões de Pepro e PEP foram realizados nesta sexta-feira Nesta sexta-feira (16), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou mais dois leilões de incentivo ao escoamento de trigo em grãos da safra 2016/2017 19.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Delegação americana ligada à cadeia do etanol visita a Embrapa Uma comitiva norte-americana, formada por produtores de milho e representantes de entidades ligados à cadeia de grãos de Ohio, Nebraska, Iowa e de Illinois, visitou a Embrapa Meio Ambiente 19.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Mercado de cebolas crescente e segmentado exige sementes adaptáveis às diversas condições de plantio Portfólio de cebolas híbridas Topseed Premium atende produtores de Norte a Sul do país 15.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Estação agrometeorológica fornece dados para tomada de decisões agrícolas no Leste do MS Desde o início de dezembro, está incorporada e funcionando na rede Guia Clima, a estação agrometeorológica de Ivinhema (MS) 15.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
FMC disponibiliza equipamentos ao Instituto Mato-Grossense do Algodão para auxiliar no combate do Bicudo-do-algodoeiro A FMC Agricultural Solutions doou cinco equipamentos, denominado Atomizador TT-UBV, ao Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) 15.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
CNA defende fortalecer classe média rural do país Para João Martins, a medida contribuiria para o desenvolvimento do setor agropecuário e para a retomada do crescimento econômico e social 15.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Do Campo para a Cidade: a expectativa de produção de grãos para a safra 2016/2017 Por Agostinho Celso Pascalicchio, professor de Economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo. É professor nas áreas de economia e finanças. 14.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Portaria assinada entre Ministério da Agricultura e Receita Federal agilizará exportações do agronegócio Evento atraiu um público de aproximadamente 450 pessoas entre empresários e executivos que atuam no comércio internacional 14.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Técnicos do México recebem capacitação na cultura da cana Conheceram de perto o sistema de produção da cana-de-açúcar no Brasil e aprofundaram o conhecimento sobre os elos da sua cadeia produtiva 13.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Reino Unido se prepara para deixar Bloco Europeu e Brasil busca aproximação Novacki reuniu-se em Londres com a ministra Thérèse Coffey do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido 13.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Embrapa e Instituto Volcani de Israel devem formar parceria Aproximação é resultado de missão do secretário Eumar Novacki ao país, que visa também aumentar transações do agronegócio 13.12.2016 | 21:59 (UTC -3)