Adama lança herbicida Cheval, que combina ação pós-emergente e residual para soja, milho e algodão Produto traz flexibilidade de uso em diferentes momentos do ciclo produtivo e permite o manejo de resistência com sua formulação 26.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Especialistas recomendam estratégias tecnológicas para mitigar falta de água em soja Entre as ações, a pesquisa recomenda práticas de manejo e conservação do solo e da água, como a utilização do plantio direto na palha 26.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Dose recomendada da adubação biológica garante resultados multifuncionais em soja Por André Signori e Maria Stefania Cruanhes D´Andréa-Kühl, especialistas da Microgeo 25.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Começa hoje, na Alemanha, reunião de pesquisa com foco na descontaminação de vestimentas protetivas agrícolas Estudos, feitos no Brasil, versaram sobre contaminação de vestimentas de algodão e poliéster 25.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Tratamento de sementes com polímeros coloridos aumenta o valor agregado do produto No Laboratório de Tecnologia e Aplicação, a Milliken tem investido em projetos para o desenvolvimento de moléculas biodegradáveis e livres de microplásticos 25.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
SoyTech lança variedades com alta estabilidade e adaptabilidade às regiões brasileiras Produtores passam a contar com novos materiais que se caracterizam por excelente genética, resistência e tolerância a doenças, além de ótimos níveis de produtividade 25.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Test Drive exclusivo com o trator R50 da LS Tractor Com uma versão projetada para trabalhos em atividades e culturas que exigem dimensões reduzidas, o trator R50 da LS Tractor traz diversos diferenciais para a faixa de tratores de 50cv 22.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Instituto Biológico amplia diagnósticos acreditados com padrão internacional Instituto ligado à Secretaria de Agricultura de SP passa a ser a instituição brasileira com maior número de ensaios diagnósticos disponibilizados ao público com acreditação do INMETRO 22.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Basf lança inseticida para o combate à cigarrinha na cana-de-açúcar Inseticida Entigris oferece rapidez de controle, manejo de resistência e residualidade superior 22.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Plantio de soja: como o uso de novas tecnologias pode melhorar o desempenho inicial do seu cultivo Quais os estresses mais frequentes que podem acontecer na lavoura e como se prevenir 21.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Preços do café arábica subiram com certa força no mercado brasileiro Preço do arábica renova máxima nominal e robusta tem forte desvalorização 20.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Lavouras de cana-de-açúcar e grãos começam a ser pesquisadas em Minas Gerais Pesquisa de cana irá verificar junto às usinas e destilarias o mix de produção, a produção de etanol e açúcar 20.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Seminário Técnico discute como o uso do inverno pode suprir a demanda por alimento na produção animal Trigo é opção na produção de carne, leite e ovos; oportunidades e desafios foram discutidos em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul 20.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Mahindra completa cinco anos no Brasil A subsidiária brasileira é a que mais cresceu nos últimos anos 19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Evento aborda pesquisas e experiências com pequenas frutas e frutas nativas Nos dias 19, 21, 26 e 28 de outubro, será realizado o 9º Encontro sobre pequenas frutas e frutas nativas do Mercosul 19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Quatro novas cultivares de feijão para Minas Gerais são recomendadas pela Epamig, UFV, UFLA e Embrapa Pesquisadores da instituições registraram junto ao Ministério da Agricultura as cultivares BRSMG Amuleto, BRSMG Marte, BRSMG Zape e BRSMG Uai 19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
UPL adere ao Climate Pledge, compromisso global que visa zerar emissões de carbono líquido Companhia se compromete a auxiliar no objetivo de zerar emissões de carbono líquido até 2040, uma década antes do previsto pelo Acordo de Paris 19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Eventos online de manejo sustentável do greening começam em outubro Objetivo é falar sobre a incidência de greening e orientar sobre o controle eficiente da doença; primeiro encontro é para Centro e Sul 19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Equipamento antigo transformado em novo gera mais produtividade com menor custo Produtores têm a opção de dar nova utilidade para o autopropelido, gerando vantagens financeiras e sustentáveis na operação da fazenda 19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)
Novo bioinseticida usa microrganismo com eficiência no controle da lagarta-do-cartucho Baculovírus usado no novo produto controla lagarta-do-cartucho, não afeta outros insetos e seu uso é aprovado para a cultura orgânica 19.10.2021 | 20:59 (UTC -3)