Sumitomo Chemical lança programa de boas práticas de aplicação de defensivo

SumiSeg será implementado primeiramente na região norte, no segmento de pastagem

28.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A segurança é uma das prioridades da Sumitomo Chemical. A produção de alimentos com respeito ao colaborador e menor impacto ao ambiente fez com que a companhia fosse pioneira no desenvolvimento do SumiSeg, programa de boas práticas para aplicação de defensivos, criando um protocolo efetivo e respeitando a legislação vigente. O programa será iniciado em outubro, na região norte do Brasil. Na próxima safra, o objetivo é ampliar o protocolo para a América Latina.

Rafael Ferreira, especialista em uso correto e seguro da Sumitomo Chemical, lembra que a companhia é a primeira do Brasil a criar esse critério de segurança. “É um projeto da Sumitomo Chemical que começou com o setor de pastagem da empresa, nas operações de aplicação aérea. O projeto foi inscrito em um comitê de inovação da companhia, que foi classificado. Em seguida, foi implantado como uma iniciativa para toda a companhia”, explica Ferreira.

O SumiSeg será implementado no próximo mês no setor de pastagem para, até o fim de 2021, na área agrícola. Inicialmente na região norte, o programa deverá ser aplicado acompanhando as safras no restante do Brasil. Ferreira reforça que no uso de maquinários terrestres, o SumiSeg será inserido até o fim do ano.

“Foi iniciado com as aplicações aéreas porque são áreas, muitas vezes, não tão estruturadas. Primeiramente, foi implantado para a segurança do operador, para que ele possa manipular os produtos sem um risco elevado, diminuir a exposição em terceiros e deixar a operação centralizada. Além disso, o preparo da calda fica mais controlado, com agentes treinados, com a dosagem certa, com todos os recursos necessários, protocolos de emergência em caso de incidente”, reforça.

A equipe de campo implementará o SumiSeg com o padrão Sumitomo Chemical de trabalho. Ela é formada por representantes técnicos de vendas, assistentes técnicos de vendas, de desenvolvimento de mercado, equipe de distribuição, de redistribuição e clientes de venda direta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024