Dados do BIP Spark mostram posição da AgBiTech no mercado de biolagarticidas para algodão
Companhia aumentou participação de mercado de 47%, na safra 2019-20, para 78%; mercado total caiu 30% no período
A segurança é uma das prioridades da Sumitomo Chemical. A produção de alimentos com respeito ao colaborador e menor impacto ao ambiente fez com que a companhia fosse pioneira no desenvolvimento do SumiSeg, programa de boas práticas para aplicação de defensivos, criando um protocolo efetivo e respeitando a legislação vigente. O programa será iniciado em outubro, na região norte do Brasil. Na próxima safra, o objetivo é ampliar o protocolo para a América Latina.
Rafael Ferreira, especialista em uso correto e seguro da Sumitomo Chemical, lembra que a companhia é a primeira do Brasil a criar esse critério de segurança. “É um projeto da Sumitomo Chemical que começou com o setor de pastagem da empresa, nas operações de aplicação aérea. O projeto foi inscrito em um comitê de inovação da companhia, que foi classificado. Em seguida, foi implantado como uma iniciativa para toda a companhia”, explica Ferreira.
O SumiSeg será implementado no próximo mês no setor de pastagem para, até o fim de 2021, na área agrícola. Inicialmente na região norte, o programa deverá ser aplicado acompanhando as safras no restante do Brasil. Ferreira reforça que no uso de maquinários terrestres, o SumiSeg será inserido até o fim do ano.
“Foi iniciado com as aplicações aéreas porque são áreas, muitas vezes, não tão estruturadas. Primeiramente, foi implantado para a segurança do operador, para que ele possa manipular os produtos sem um risco elevado, diminuir a exposição em terceiros e deixar a operação centralizada. Além disso, o preparo da calda fica mais controlado, com agentes treinados, com a dosagem certa, com todos os recursos necessários, protocolos de emergência em caso de incidente”, reforça.
A equipe de campo implementará o SumiSeg com o padrão Sumitomo Chemical de trabalho. Ela é formada por representantes técnicos de vendas, assistentes técnicos de vendas, de desenvolvimento de mercado, equipe de distribuição, de redistribuição e clientes de venda direta.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura