Mosaic Fertilizantes participa do Congresso Brasileiro de Algodão

Em sua 13ª edição, o congresso contará com grandes empresas do setor e de forma presencial

27.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Luan Amaral

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, estará no 13º Congresso Brasileiro de Algodão, no período de 16 a 18 de agosto, em Salvador. Durante o evento, a empresa levará aos agricultores conhecimentos sobre a manejo e nutrição de solo para aumentar a produtividade na cotonicultura de forma sustentável.

O Brasil está entre os maiores produtores e exportadores de algodão do mundo, com expectativa de aumentar a safra 21/22 em 20,3% com relação ao ciclo passado. A Mosaic Fertilizantes reconhece a importância da cotonicultura brasileira, por isso investe em tecnologias que auxiliam no manejo das adubações e recuperação do solo. “Estar presente no maior evento voltando para a cultura do algodão do país, em um Estado que é referência nesse cultivo, é essencial para nós. É uma oportunidade de nos conectarmos com os agricultores, apresentando nossas soluções sustentáveis e ouvindo suas demandas”, afirma Christian Pereira, diretor de Marketing.

Por meio do portfólio mais completo do mercado, a empresa oferece soluções para adubação e pastagem, que contribuem com o desenvolvimento sustentável da lavoura. A linha MicroEssentials, por exemplo, foi desenvolvida para disponibilizar nutrientes de forma eficaz ao longo de todo o ciclo da cultura. São duas formas de enxofre, uma prontamente disponível (SO4) e outra de liberação gradual (S elementar) garantindo adubação durante todo ciclo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024