Redução de área para produção deve diminuir volume total de cana e retrair produção de açúcar e etanol na Paraíba

Expectativa é de produção na ordem de 6.117 mil toneladas do vegetal, redução de 2% em relação à safra anterior

25.11.2021 | 14:28 (UTC -3)
Conab

Chuvas abaixo da média histórica em diversas regiões produtoras impactam a qualidade e o rendimento médio estimado para a cana-de-açúcar na Paraíba. As informações são do 3° Boletim da Safra de Cana-de-Açúcar 2021, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na terça-feira (23/11). A expectativa é de produção na ordem de 6.117 mil toneladas do vegetal, redução de 2% em relação à safra anterior.

A retração estimada está atrelada tanto à menor produtividade média desta safra, em razão das condições climáticas oscilantes ao longo do ciclo, quanto à menor área destinada à cultura, prevista em aproximadamente 116,4 mil hectares (-1,6% em relação ao ciclo anterior). A colheita da cana-de-açúcar na Paraíba está em pleno ápice.

Destinação do produto 

O indicativo é que a maior parte do produto seja destinada à fabricação de etanol em detrimento do açúcar. Todavia, os percentuais de direcionamento ainda podem variar em razão das indefinições de mercado e oscilações nos preços de comercialização tanto do biocombustível quanto do adoçante.

Confira o boletim completo no site da Conab, com informações regionais e nacionais sobre a safra de cana-de-açúcar.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024