Experimento com boro na pré-colheita da cana é pauta durante Simpósio ESALQ
A soja INTACTA RR2 PRO, primeira tecnologia da Monsanto desenvolvida especificamente para um mercado internacional, recebeu a aprovação do Ministério da Agricultura da China. Com essa aprovação, a Monsanto e suas empresas parceiras iniciará agora a preparação comercial para o lançamento em plena escala da soja INTACTA RR2 PRO no Brasil para a próxima safra (2013/2014).
A soja INTACTA RR2 PRO deverá se tornar um dos principais produtos da nova plataforma de soja da Monsanto. A tecnologia representa um dos mais significativos indutores de crescimento do portfólio global da companhia e trará benefícios para os agricultores em toda a América do Sul.
"Essa aprovação representa um marco importante para os agricultores brasileiros e para a nossa empresa, e mostra a próxima onda de inovações que deverá conduzir a próxima década de soja na Monsanto", diz Brett Begemann, presidente e diretor comercial da Monsanto. "Vale destacar que a introdução da soja INTACTA RR2 PRO traz uma nova opção no controle de insetos, comodidade para os agricultores brasileiros e cria uma oportunidade de expansão da nossa plataforma de soja”, completa.
l
A preparação da Monsanto para o lançamento comercial da soja INTACTA RR2 PRO na próxima safra leva em conta os resultados finais do último ano do programa “Os Eleitos”, que permitiu que agricultores brasileiros conhecessem a tecnologia. Na safra 2012/2013, a empresa dobrou o número de participantes no programa “Os Eleitos”, incluindo 1.000 produtores. Os resultados finais dessa safra demonstram mais um ano de significativo aumento de produtividade de mais de 6 sacas por hectare em comparação às variedades de soja mais plantadas nas diversas regiões.
"A experiência e o conhecimento que adquirimos ao trabalhar com os agricultores nos dois anos do programa “Os Eleitos” nos garantem um bom posicionamento para o lançamento bem-sucedido da tecnologia", afirma Begemann. "A soja INTACTA RR2 PRO representa um valor significativo para o agricultor e uma importante oportunidade de crescimento para a Monsanto."
O lançamento comercial da soja INTACTA RR2 PRO no Brasil será o catalisador para lançamentos sucessivos da tecnologia em toda América do Sul, com a oportunidade de alcançar milhões de hectares. A Monsanto pretende iniciar os testes do programa “Eleitos” para a soja INTACTA RR2 PRO na Argentina no ano fiscal de 2014, com lançamento comercial no ano fiscal de 2015. A Monsanto já está desenvolvendo a segunda e terceira gerações da tecnologia Intacta RR2 PRO para oferecer benefícios adicionais aos agricultores da região.
A soja INTACTA RR2 PRO alia três benefícios em um único produto: resultados de produtividade sem precedentes; tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR); controle contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja – lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), lagarta falsa medideira (Chrysodeixis includens e Rachiplusia nu), broca das axilas, também conhecida como broca dos ponteiros (Crocidosema aporema) e lagarta das maçãs (Heliothis virescens) – e supressão às lagarta do tipo elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e do gênero Helicoverpa (Helicoverpa zea e Helicoverpa armigera).
“A tecnologia INTACTA RR2 PRO é resultado de um amplo investimento da Monsanto para ajudar os agricultores a aumentar a produtividade e reduzir o consumo de recursos naturais, melhorando vidas ao longo de toda a cadeia. Ao longo das safras 2011/2012 e 2012/2013, agricultores das principais áreas produtoras de soja do Brasil puderam experimentar e comprovar todos os benefícios oferecidos pela INTACTA RR2 PRO, o que nos deixa animados para o lançamento do produto já na próxima safra, sendo um instrumento fundamental para o manejo integrado de insetos”, diz Rodrigo Santos, presidente da Monsanto do Brasil.
A tecnologia para soja INTACTA RR2 PRO está aprovada no Brasil (desde 2010), Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia, México, Filipinas, Tailândia, Argentina, Paraguai, Uruguai, Japão, Coréia do Sul, Taiwan, Rússia, União Européia e na China.
Divulgação
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura