FMC participa do Congresso do ISSCT e apresenta novo herbicida para cana
Carlos Alexandre Costa Crusciol, Professor doutor na Universidade Estadual Paulista de Botucatu - UNESP, abordará detalhes sobre a prática no dia 12 de julho, abordando um experimento de longa duração em uma Usina utilizando o Boro, sendo aplicado na pré-maturação da cana em canaviais que demonstravam deficiência do insumo. “O Boro foi tão bem aceito quanto o maturador. Foi surpreendente, pois não esperávamos esse resultado”.
Os maturadores são compostos químicos usados para antecipar a maturação de plantas, provocando o acúmulo de sacarose na cana-de-açúcar antes do tempo natural, sendo muito utilizados pelos produtores brasileiros para flexibilizar a época de colheita, permitindo que ela possa ser feita fora do período normal. “Esse experimento que iremos detalhar durante a apresentação no Simpósio, mostra que o Boro junto com o maturador pode ser muito benéfico para a cana-de-açúcar”. Vale ressaltar que apesar do ótimo resultado, o Boro não substitui o maturador, além disso, é importante sempre rever o manejo desse insumo. No total foram realizados 24 experimentos com o Boro na pré-maturação e todos foram positivos.
Tecnologia e Produção de Cana de Açúcar é organizado pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE), promovido em parceria pela Escola Superior de Agricultura (ESALQ) e pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), sendo palco para a difusão de conhecimento prático e técnico, aliando experiências de renomados profissionais no setor com as tendências desse campo e os rumos das mais novas e relevantes pesquisas da área.
A palestra “Utilização de Boro na Pré-Colheita da Cana-de-Açúcar” acontece no dia 12 de julho, às 8h, na UNIMEP, em Piracicaba/SP. O evento ocorrerá entre os dias 10 e 12 de julho.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura