FMC participa do Congresso do ISSCT e apresenta novo herbicida para cana
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) dará inicio a Edição 2013 do Programa Filho no Campo. Nesta terça-feira (25) o presidente do Conselho Administrativo do SENAR-MT, Rui Prado, o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, e o secretário-adjunto de Educação de Cuiabá, José Roberto Stopa, assinam o Termo de Cooperação Técnica para a realização das 10 primeiras turmas do programa, na capital.
A solenidade de assinatura ocorre às 8h na Fazenda Olho D'Agua, do grupo Cinco Estrelas, de propriedade do produtor rural Getúlio Vilela. Na sequência, cerca de 40 alunos, de 07 a 12 anos, da Escola Municipal Ministro Marcos Freire, do Bairro Jardins dos Ipês, participarão das atividades do Filhos no Campo, começando com um verdadeiro café da manhã da roça.
A programação ainda envolve visitas ao curral para verificarem de perto como é desenvolvida a atividade da pecuária, uma vistoria a uma área de agricultura e realização de atividades recreativas que fazem alusão ao trabalho do homem do campo. A alimentação será oferecida pelos parceiros do programa.
Durante todas as atividades os alunos serão acompanhados por um instrutor e dois monitores do SENAR-MT, que contarão com a colaboração de três profissionais da escola e um funcionário da fazenda.
-? O Filhos no Campo foi idealizado pelo Sindicato Rural de Matupá e lançado pelo SENAR-MT em 2012. Tem objetivo de realizar ação educativa de crianças de 7 a 12 anos residentes em áreas urbanas de Mato Grosso ao meio rural por meio de atividades de caráter educativo e recreativo contribuindo para desenvolvimento social e cultural, proporcionando a essas crianças o conhecimento da realidade dos modelos de produção agropecuária do estado.
No ano passado foram formadas 20 turmas nos municípios de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Matupá, atendendo 800 crianças. Este ano a meta é atender 5 mil crianças e adolescentes, realizando 125 visitas em diversos municípios do estados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura