InnerPlant e Growmark lançam projeto Sentinel com soja

Programa terá pequenas parcelas de InnerSoy atuando como “sentinelas”; tecnologia também está em teste com John Deere e Syngenta

30.11.2023 | 14:12 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Sean Yokomizo e de Sabrina Burkiewicz

A InnerPlant e a Growmark, cooperativa agrícola que atende quase 400 mil clientes em toda a América do Norte, anunciam o lançamento de um projeto sentinela com InnerSoy, produto de soja projetado para sinalizar opticamente quando sob ataque de fungos.

O programa fará com que a Growmark estabeleça pequenas parcelas de InnerSoy em todo o Centro-Oeste em 2024, com um número ampliado de parcelas nos próximos três anos. As parcelas funcionarão como “sentinelas” para fornecer alertas precoces sobre infestações por fungos e ajudar a refinar a estratégia inicial de entrada no mercado da InnerPlant.

“O foco da Growmark em fornecer aos agricultores as ferramentas de que necessitam para alimentar o mundo de forma eficiente e sustentável torna-os um parceiro ideal para o nosso piloto no campo”, explica Dan Garblik, vice-presidente sénior de operações e finanças da InnerPlant.

“Trabalhar com seus especialistas nos ajudará a explorar maneiras de agregar valor aos seus clientes agricultores, bem como compreender e otimizar as operações do mundo real.”

A InnerPlant modifica geneticamente as plantas para emitir sinais ópticos quando elas estão estressadas por falta de água ou nutrientes ou sob ataque de patógenos, como fungos. Os sinais são detectáveis desde lugares tão distantes como o espaço e mostram stress até duas semanas antes das tecnologias existentes, dando aos agricultores o aviso mais precoce possível para otimizarem a ação e protegerem as suas culturas.

O programa estabelecerá uma série de parcelas sentinela localizadas perto de fazendas de produção de soja para fornecer reconhecimento de precisão e melhor inteligência agronômica. Como consultor de confiança para os agricultores, a Growmark utilizará os dados melhorados para aumentar as ferramentas existentes, tais como câmaras de esporos, detecção remota e exploração manual no campo para fazer melhores prescrições e recomendações de proteção das culturas.

“Os agricultores enfrentam um enorme risco devido ao clima, eventos geopolíticos e agentes patogénicos”, salienta Mark Orr, CEO da Growmark. “Este piloto dá aos nossos clientes agricultores o primeiro acesso a tecnologia de ponta que explora diretamente a fisiologia das plantas para fornecer-lhes dados críticos de que necessitam para mitigar alguns desses riscos e proteger melhor as suas colheitas.”

Mais informações sobre o InnerSoy podem ser obtidas em:

InnerPlant recebe aprovação do USDA para seu principal produto comercial;

InnerPlant, John Deere e Syngenta desenvolverão produto para combater fungos na soja.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro