InnerPlant recebe aprovação do USDA para seu principal produto comercial

Trata-se de marco no caminho para a comercialização de cultivares que emitem sinais ópticos -- detectáveis até do espaço -- quando sob ataque de patógenos ou com falta de água ou nutrientes

19.07.2023 | 14:42 (UTC -3)
Sean Yokomizo, edição Cultivar

A InnerPlant anunciou que o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) aprovou várias solicitações de revisões de status regulatório (RSR).

Essas aprovações incluem: (a) o primeiro produto comercial da InnerPlant, um sensor de fungos de soja atualmente em teste de campo com ensaios de agricultores agendados para 2024 e a caminho do lançamento comercial em 2025; (b) uma soja "sempre ativa" ("always-on soybean") que emite sinal constante usado no processo de desenvolvimento da cultura e para calibrar e refinar os recursos de detecção.

“A aprovação do USDA confirma nossa devida diligência em relação à segurança de nossa tecnologia e reduz o tempo e a complexidade de nosso ciclo de desenvolvimento comercial”, explica Randy Shultz, Ph.D., vice-presidente sênior de P&D e comercialização da InnerPlant.

A InnerPlant desenvolve cultivares que produzem proteínas quando sob ataque de patógenos ou quando falta água ou nutrientes específicos. Conforme a empresa, "essas proteínas emitem sinais ópticos - detectáveis de tão longe quanto o espaço - que mostram aos agricultores exatamente qual tipo de ajuda as plantas precisam dentro de 48 horas após o início do estresse". Isso significa antecipação de até duas semanas antes de o estresse ser visível no campo.

Estudos mostram que os agricultores perdem até 40% dos rendimentos ou US$ 220 bilhões em todo o mundo devido a patógenos, conforme a companhia.

A nova tecnologia de sementes da InnerPlant oferece características que exploram diretamente a fisiologia das plantas e fornecem aos agricultores dados específicos para determinados estresses.

O anúncio de hoje relaciona-se a outros que envolvem áreas-chave do ecossistema, incluindo negócio com a Satellogic para lançar um dispositivo de detecção de sinal baseado no espaço no quarto trimestre de 2023; e o oferecimento das características do InnerPlant para o germoplasma de soja de elite com a Mertec, LLC.

Mais informações sobre comunicação de vegetais podem ser obtidas em: plantas "conversam" entre si.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro