Senado aprova nova lei sobre pesticidas
O texto segue para a sanção do presidente da República; seu prazo é de 15 dias úteis a partir da data em que receber a comunicação oficial
No XVII Seminário Nacional de Milho Safrinha, a BASF expõe preocupação e soluções para o complexo do mosaico e o enfezamento transmitidos por insetos sugadores, como pulgões e cigarrinhas, são os maiores desafios enfrentados no manejo da cultura.
“A BASF trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras para ajudar os agricultores no melhor manejo para controle destes insetos transmissores de viroses e bactérias, que interferem negativamente na qualidade do grão e no rendimento final da cultura. A novidade deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos anos”, de acordo com João Marinho, gerente de marketing de sistema de cultivos milho da empresa.
Com o aumento da área cultivada nos últimos anos e as mudanças climáticas em diferentes regiões produtoras de milho no país, outro desafio que vem merecendo a atenção do produtor é a diversidade de doenças foliares que comprometem o rendimento do grão, além da dificuldade em escolher um fungicida que o auxilie a ter um amplo e efetivo controle das doenças.
“A BASF prepara o lançamento ao mercado de soluções eficientes trazendo uma nova molécula voltada para o manejo fúngico com amplo espectro de controle das doenças no milho. O manejo do complexo de doenças desse cultivo é essencial para o sucesso da lavoura”, afirma o especialista da empresa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura