GreenLight estreia no Brasil com Fortivance, solução contra pragas
Tecnologia exclusiva maximiza inseticidas e contribui para sustentabilidade
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé promove nesta quinta-feira, dia 14 de agosto, o 7º Fórum Café e Clima, reunindo especialistas para debater as condições meteorológicas e seus impactos na produção de café com foco nas safras 2025 e 2026. O evento será realizado na matriz da Cooxupé, das 14h às 17h, e também terá transmissão ao vivo pelo Hub do Café e pelo canal da cooperativa no YouTube.
O evento é voltado para produtores, profissionais do setor e estudiosos da cafeicultura e agronomia. A abertura do Fórum contará com a presença da diretoria executiva da Cooxupé, com mediação do engenheiro agrônomo Mário Ferraz de Araújo, gerente de Desenvolvimento Técnico da cooperativa.
A primeira palestra será do engenheiro agrônomo Guilherme Vinícius Teixeira, coordenador de Geoprocessamento da cooperativa. O especialista abordará os “Desafios Climáticos e a Resiliência do Café nas regiões da Cooxupé – Safra 2025/2026”.
Na sequência, o agrometeorologista e engenheiro agrônomo Marco Antônio dos Santos, sócio-fundador da empresa Rural Clima, apresentará as “Previsões climáticas para a safra 2026 – depois de uma safra com sérios problemas climáticos, o que esperar dessa nova La Niña”.
O professor doutor José Donizeti Alves, docente de Fisiologia Vegetal da Universidade Federal de Lavras (UFLA), falará sobre o “Impacto do clima na safra de 2025 e nos desafios para o manejo fisiológico em 2026”.
“O Fórum Café e Clima é uma oportunidade única para que produtores, parceiros e o mercado recebam informações técnicas atualizadas sobre o desempenho das safras, o que é essencial para o planejamento da produção. Discutir clima e manejo é fundamental para fortalecer a resiliência da cafeicultura e preparar o setor para os desafios que vêm pela frente”, conclui Ferraz.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura