EBDA estimula a produção de oleaginosas em Barreiras

25.09.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Comunicação e Impre

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, em parceria com a Petrobras Biocombustível, promove, na próxima quarta-feira (26), uma reunião com agricultores familiares do Território da Bacia do Rio Grande, região de Barreiras, para apresentarem a produção de culturas oleaginosas para agricultura familiar. O evento será no auditório do Centro Territorial de Educação Profissionalizante do Oeste da Bahia CETEP (antigo Colégio Modelo), em Barreiras, às 8h30.

O encontro tem como objetivo estimular a implantação de culturas como: soja, mamona, algodão e girassol na produção agrícola das famílias rurais. O gerente regional da EBDA, Carlos Augusto, comenta que o plantio de oleaginosas tem se consolidado em muitas regiões da Bahia. “As oleaginosas têm excelente potencial produtivo e econômico, e nós, da EBDA, estamos apostando no fortalecimento da agricultura familiar, na cadeia produtiva dos agrocombustiveis, fator que favorece a melhoria da qualidade de vida do homem do campo”, disse Augusto.

O gerente também assegura que a EBDA dispõe de técnicos para desenvolver ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), para os agricultores que queiram investir no novo cultivo. “Estamos prontos para atender com eficiência à produção oleaginosa, apresentando técnicas de plantio, espaçamento, adubação, colheita e comercialização”, comenta o técnico.

São esperados pelos organizadores do evento associações de agricultores familiares, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR), cooperativas agrícolas, secretários municipais de agricultura e membros do Colegiado Territorial da Bacia do Rio Grande.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025