Syngenta amplia sua participação no combate de pragas urbanas
A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) - órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri) - por meio da Gerência Regional de Paulo Afonso, realiza, até o dia 24 de outubro, um mutirão para emissão da Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) nas cidades de Chorrochó e Macururé.
A DAP é um documento de identificação do agricultor familiar que permite o acesso a políticas públicas dos governos estadual e federal, a exemplo do programas Pronaf, Garantia Safra, Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e de Aquisição de Alimentos (PAA), Bolsa Estiagem e o Minha Casa Minha Vida Rural.
Para o gerente da EBDA, Ivan Dias, responsável pela ação, o mutirão é mais um importante trabalho da empresa, que presta assistência técnica ao homem do campo e trabalha para a melhoria da qualidade de vida do agricultor familiar. É um trabalho de inclusão social e resgate da cidadania de centenas de pessoas, principalmente nesse período de estiagem”, aponta o gerente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura