Congresso discute conservação e uso sustentável de recursos genéticos em prol da agricultura
A agência Make – Inteligência Criativa comemora o sucesso da campanha publicitária de lançamento do POWERCORE, tecnologia inovadora para o controle das principais pragas do milho, desenvolvida para a Dow AgroSciences.
Sucesso que pode ser comprovado em números: 70% da oferta das novas sementes para a safrinha 2013 já estão comercializados. Não bastassem as vendas, quem pesquisa sobre o assunto no Google encontra mais de 18 mil citações da palavra-chave POWERCORE.
E mais: balanço das matérias mais acessadas nos últimos 12 meses divulgado em agosto pelo site RuralBr, um dos mais completos portais de conteúdo e serviços relacionados ao agronegócio da América Latina, apontou que a notícia do lançamento de POWERCORE está entre as dez mais lidas no período. O destaque é ainda maior visto que a Dow AgroSciences é a única empresa do setor que aparece no ranking em meio a notícias sobre o Código Florestal e o Plano Safra 2012/2013.
Segundo Vitor Porto Cunha, gerente de marketing para a cultura do milho da multinacional, a repercussão da chegada da tecnologia ao mercado foi imediata e surpreendente graças à combinação de bom planejamento e definição estratégica com uma mensagem simples e direta para o produtor.
“A Make foi muito feliz em estabelecer uma estratégia de passo a passo para o lançamento do produto”.
A diretora de planejamento da Make, Thaís Parodi, conta que o desafio foi lançar a tecnologia inovadora de genes combinados em um mercado em que a tecnologia transgênica avança aceleradamente entre os produtores e é grande a demanda por informações para a escolha das melhores práticas. “Precisávamos conscientizar o mercado sobre os benefícios do produto antes mesmo de ele estar disponível nos distribuidores”, explica.
O trabalho começou na safrinha 2011/2012, com chamadas que diziam “Nossa Tecnologia não para de crescer” e já mencionando, em teaser, “Aguarde. Prepare-se para uma revolução na safra de 2012”.
A equipe de criação aproveitou a força da inovação do POWERCORE, associando-o à marca Dow AgroSciences e ampliando o vínculo com o produtor através de uma identidade que coloca a empresa sempre à frente, junto com o produtor, para a obtenção dos melhores resultados na cultura do milho.
Vanguarda representada nas peças pela evolução do Trem convencional para o Trem Bala, que atravessa plantações e cidades, contrastando com o cenário rural e trazendo modernidade.
No filme produzido para a TV, com toque de humor, o motorista de uma camionete antiga e o menino de bicicleta aguardam a passagem do trem, que já pode ser ouvido de longe e parece seguir vagarosamente, em uma pacata cidade interiorana. Surge então o Trem Bala, em altíssima velocidade, renovando o visual do motorista, transformando o carro antigo em uma moderna picape e o rádio velho em digital. E ainda arrepia os cabelos do garoto, que se surpreende com as transformações.
Na sequência, entram ilustração e locução, com o texto: “POWERCORE. A evolução que vai transformar o dia a dia no campo. Tecnologia que controla mais e melhor pragas aéreas e do solo e garante mais segurança no manejo de ervas daninhas. Dow AgroSciences: Tecnologia que não para de avançar”.
Além do filme para TV, o plano de mídia inclui anúncios escalonados em jornais e revistas de todo o país. Paralelamente, também foram realizados dias de campo para apresentação da nova semente aos produtores.
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