Embrapa treina técnicos nas normas de produção integrada de uva
O desenvolvimento de produtos agrícolas mais nutritivos, ricos em micronutrientes e com maior valor nutricional, é uma das linhas de pesquisa da Embrapa. Estes alimentos apresentam como vantagens a possibilidade de serem usados na dieta básica de populações que praticam a agricultura de subsistência nas regiões mais pobres do mundo e em programas sociais de combate à fome, por exemplo.
Novas cultivares de batata-doce, mandioca, milho e abóbora com maiores teores de ferro, zinco e betacaroteno, micronutrientes que ajudam a combater a anemia e a deficiência de vitamina A, serão apresentadas durante a II SIT (Semana de Integração Tecnológica). A carência dessas substâncias é responsável por problemas de visão e debilitações do organismo, enfermidades que afetam mais de duas milhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Dois dias de campo sobre o tema serão realizados na Embrapa Milho e Sorgo nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, como parte da programação da II SIT. Os pesquisadores Paulo Evaristo de Oliveira Guimarães, da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), e Werito Fernandes de Melo, da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), estarão à disposição para atender à imprensa nas datas e horários a seguir, com informações sobre os valores nutricionais das cultivares biofortificadas e sobre lançamentos futuros.
SERVIÇO
DIA DE CAMPO – BIOFORTIFICAÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS MAIS NUTRITIVOS
Evento: II SIT (Semana de Integração Tecnológica)
Local: Vitrine de Tecnologias da Embrapa Milho e Sorgo (Rodovia MG 424, km 45) – Sete Lagoas-MG
Datas e horários:
Quinta-feira, 21/05, das 13h às 16h
Sexta-feira, 22/05, das 8h às 11h
Fonte: Embrapa Milho e Sorgo - (31) 3027-1272 /
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura