Recuo da oferta no MS tem reflexos sobre o preço em SP
A partir desta quarta-feira (20/05), os produtores rurais do entorno da cidade de Pontes e Lacerda/MT passam a ter um local no município para devolver suas embalagens vazias de produtos fitossanitários.
A nova unidade é gerenciada pela Arpal (Associação das Revendas de Produtos Agropecuários de Pontes de Lacerda) e tem o apoio do inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas. O evento de inauguração aconteceu terça-feira (19 de maio) às 16h30, no próprio posto.
Além de Pontes e Lacerda, o posto atenderá produtores de cidades próximas, como Jauru, Vale de São Domingos, Conquista d’Oeste, Nova Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade. O posto de Pontes e Lacerda é a 27ª unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Mato Grosso e funcionará de segunda a sexta-feira. O Estado passa a ter 14 postos e 13 centrais.
Os postos são responsáveis pelo recebimento, inspeção e classificação das embalagens, que depois seguem para as centrais, onde são separadas por tipo de material, compactadas (no caso das embalagens destinadas à reciclagem) e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração). O agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal de compra, que pode ser um posto ou uma central de recebimento.
Serviço:
Posto de recebimento de embalagens vazias de Pontes e Lacerda (MT)
Localização: Rodovia BR 174, km 235 – Pontes e Lacerda/MT
Funcionamento: de 2ª a 6ª feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
Telefone: (65) 3266-9300
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias estão disponíveis no site
.
Fonte: LVBA Comunicação - 3039-0662
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura