Esalq promove o Simpósio sobre Micronutrientes e Magnésio entre 4 e 6 de julho, em Piracicaba/SP
A maior consultoria agrícola da América Latina, Safras & Mercado, está preparando mais uma comitiva de profissionais do agronegócio brasileiro para fazer um “mestrado” de 13 dias nos Estados Unidos. A viagem acontecerá entre 22/08 e 02/09/2012, com coordenação de um dos maiores especialistas nos segmentos de milho e carnes no Brasil, Paulo Roberto Molinari, especialista de Safras & Mercado. Durante o período da viagem será feita uma programação intensa percorrendo as cidades de Washington, Nova York, Saint Louis, Des Moines e Chicago. A proposta é absorver todo o conhecimento dos Estados Unidos em produção de milho, soja e bioenergia (etanol), desde a tecnologia de plantação até a comercialização da mercadoria na Bolsa.
Para tanto, a comitiva visitará a Monsanto, gigante mundial da tecnologia transgênica, onde poderá ter contato com as últimas novidades em biotecnologia, o futuro da mesma e seu impacto na produção agropecuária em termos agronômicos e de mercado (produtividade e preços). Posteriormente, será realizada uma visita a uma fazenda de excelência na produção de milho e a uma usina de etanol, a coqueluche atual dos EUA.
Também está prevista uma reunião exclusiva dos integrantes da comitiva brasileira com o Adido Agrícola da Embaixada Brasileira em Washington para analisar a política agrícola e a política sobre biocombustíveis dos EUA, assim como o seu impacto para o agronegócio brasileiro. No Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) haverá uma reunião para analisar, juntamente com os técnicos daquele órgão, a conjuntura, os fundamentos e as tendências para o comportamento da oferta, demanda e preços para o mercado de grãos mundial. Adicionalmente, todos visitarão o Farm Progress Show, o mais importante evento agrícola dos EUA e um dos maiores do mundo.
Para finalizar, os executivos da CBOT (a Bolsa de Chicago) oferecerão um treinamento exclusivo sobre mecanismos de proteção de risco de preço. “Nossa proposta é que a viagem permita trazer conhecimento para o Brasil e transformá-lo em lucro”, explica Paulo Molinari, especialista de Safras & Mercado.
Além do conhecimento, o segundo principal objetivo é o networking. “Os profissionais brasileiros farão diversos contatos que resultam em grandes negócios assim que chegam de volta ao país”. A comitiva é fechada para apenas 30 pessoas e restam apenas 8 vagas. Os interessados podem entrar em contato através do site
ou pelo telefone (51) 3224-7039.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura