Esalq promove o Simpósio sobre Micronutrientes e Magnésio entre 4 e 6 de julho, em Piracicaba/SP

03.04.2012 | 20:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

Cerca de 300 participantes, entre profissionais, pesquisadores, empresários, estudantes e representantes de instituições privadas e públicas são esperados para discussão sobre mercado, novas tecnologias e aplicações dos nutrientes na produção agropecuária, durante o Simpósio sobre Micronutrientes e Magnésio, programado para 4 a 6 de julho de 2012 , no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) , em Piracicaba (SP).

Sob a coordenação de Godofredo Cesar Vitti (ESALQ/USP) e Pedro Henrique de C. Luz (FZEA/USP), o evento tratará, entre outros temas, a negligência na adubação de Magnésio associado à crença no seu fornecimento total por meio da calagem, tornando sistemática a deficiência deste macronutriente nos solos brasileiros. A programação também inclui legislação nacional e mundial de fertilizantes, fontes e modos de aplicação, biofortificação e aspectos nutricionais, Magnésio na nutrição vegetal, além de grãos e algodão.

"O Simpósio reunirá importantes especialistas e tem como objetivo principal a difusão de conhecimento prático e técnico sobre Micronutrientes e Magnésio em apresentações e debates, contextualizando o uso desses nutrientes e sua importância para o aumento da produtividade, qualidade e resistência a pragas e doenças, sem esquecer as tendências e pesquisas mais relevantes", ressalta o Prof. Dr. Godofredo Vitti.

O I Simpósio sobre Micronutrientes e Magnésio é promovido em parceria pela Escola Superior de Agricultura (ESALQ), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiróz (FEALQ) e pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro