Seagro e Embrapa reforçam parcerias para apresentar inovações tecnológicas na Agrotins
A Secretaria de Santa Catarina da Agricultura e da Pesca, por meio do secretário João Rodrigues, esclarece que o pacote de medidas anunciado para amenizar os problemas causados pela estiagem no Oeste será disponibilizado dentro do prazo necessário para o plantio.
O secretário João Rodrigues lembra que em fevereiro o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, disponibilizou R$ 3 milhões para aquisição de sementes de milho, azevém e aveia que beneficiarão 20 mil famílias rurais da região Oeste, que não foram atendidas por políticas de crédito rural ou seguro agrícola. O secretário João Rodrigues explica que cada agricultor receberá um kit composto de um saco de 20kg de milho, um saco de 25kg de azevém e dois sacos de 40kg de aveia. “Com esse kit, os agricultores poderão plantar o milho na próxima safra e usar o azevém e a aveia para pastagens de inverno. Atendendo tanto os produtores de leite como os agricultores familiares atingidos pela estiagem”, destaca Rodrigues.
O secretário afirma ainda que as sementes serão entregues no prazo adequado para o plantio, no caso das pastagens a partir da segunda quinzena de abril e no retorno das chuvas. Já para o milho, as sementes serão disponibilizadas para o plantio em agosto, quando começa o prazo recomendado da nova safra.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura