Arvus integra computador de bordo e piloto automático com foco no setor sucroenergético
A Câmara Setorial de Citricultura realizou nesta terça-feira (24), reunião envolvendo integrantes da Emater/RS-Ascar, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de cooperativas, instituições bancárias, do Sebrae e associações de produtores. O objetivo do encontro, realizado na prefeitura de Brochier/RS, foi debater questões relacionadas à preparação do seminário de Citricultura, que ocorrerá no dia 17 de outubro; o relato das ações da Cooperativa dos Fruticultores da Agroindústria Familiar (Coofrutaf); a avaliação da visita técnica realizada à Cooper ativa Tabacalera de Misiones, na Argentina, além do relatório das atividades no Vale do Caí.
O andamento das ações relacionadas aos recursos de consultas populares anteriores e a implementação dos projetos também foram debatidos. Outro assunto tratado foi a formação de um grupo entre os participantes da Câmara para futuro agendamento com os ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Rural. Os participantes pretendem entregar documento para solicitação da prorrogação dos vencimentos dos créditos de custeio e investimento dos citricultores atingidos pelas geadas do início de junho.
Para o gerente do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Lajeado, Derli Paulo Bonine, reuniões desse tipo são importantes pelos encaminhamentos dados aos assuntos relacionados à área. "Por meio desses encontros, é possível organizar etapas, avaliar e reprogramar o planejamento estratégico dentro da citricultura" salientou. A Tarde de Campo em Citros, que seria realizada nesta terça-feira (24) , foi cancelada devido ao mau tempo. A atividade ocorrerá na próxima terça-feira (31), na localidade de Reta Grande, em Brochier.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura