Syngenta amplia sua participação no combate de pragas urbanas
Pesquisadores de diversas instituições de pesquisa foram convidados pela empresa BASF, para apresentar resultados de pesquisa para o manejo e controle de mancha alva e ferrugem na cultura da soja, no ExpetSoja. O evento foi de 12 a 16 de setembro, em São Luiz no Maranhão e discutiu os resultados alcançados na safra 2011/12, para o manejo e controle da mancha alvo e ferrugem da soja, duas das principais doenças que atacam a cultua da soja no Brasil.
O grupo ExpertSoja participou do evento e é formado por pesquisadores brasileiros de várias instituições de pesquisa entre elas: Fundação Chapadão, Fundação ABC, Fundação MT, Universidade Rio Verde, Universidade de Uberlândia, Universidade de Ponta Grossa, Universidade de Passo Fundo, Agrondinâmica, CTPA, Fapcem, Tagro, Instituto Biológico e Instituto Phytus,
A Fundação Chapadão se fez presente através do pesquisador Edson Borges. Borges apresentou diversos trabalhos, mostrando a necessidade da inclusão de novas moléculas para o manejo desta doença.
Com resultados promissores de novos produtos foi verificada a necessidade da inclusão destes para o controle de mancha alvo, pois os produtos hoje registrados, apresentam baixa eficácia, havendo necessidade da inclusão de novos grupos químicos, com eficácia acima dos 90%, sobre o controle desta doença.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura