Agricultura conectada e sustentável integra a temática da Futurecom 2023

Tomás Balistiero, COO da Citrosuco, participa da discussão “O agro conectado, digital, mais produtivo e com menor desperdício”

28.09.2023 | 15:10 (UTC -3)
Talita Marcon, edição Cultivar

A Citrosuco confirma a participação de seu COO, Tomás Balistiero (na foto), na 23ª edição do Futurecom. O evento tem destaque no cenário de tecnologia da América Latina, e ocorre de 3 a 5 de outubro, no São Paulo Expo, sob o tema “Connecting the Interactions - a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”. 

Balistiero se unirá ao debate “Verdade (e) ou Desafio: o agro conectado, digital, mais produtivo e com menor desperdício”. A empresa, que ao logo nos anos vem investindo em tecnologia de ponta como inteligência artificial e automação, aportou cerca de US$ 55 milhões de dólares em sistemas e softwares.

Segundo o executivo, as tecnologias emergentes, como a Internet das Coisas (IoT), sensores, drones e veículos autônomos, estão desempenhando um papel significativo na moldagem do futuro da agricultura.

“Estamos presenciando isso de perto em nossas fazendas. Desde a automação de processos para tarefas como irrigação e colheita, e a coleta de dados detalhados sobre as condições do solo e das plantas. Além do uso de sensores proporcionam insights valiosos sobre o ambiente agrícola, ajudando os agricultores a otimizarem desperdício de recursos e o uso de drones oferecem imagens aéreas de alta resolução, úteis para monitorar grandes áreas de cultivo”, conclui.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro