Paranaguá ganha o primeiro pátio privado de classificação de fertilizantes do Brasil
Iniciativa da FastFrete promete agilizar o processo de transporte e assegurar a qualidade da carga
A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) para esta quarta-feira (27) é de queda das temperaturas em grande parte de Mato Grosso do Sul. Isso ocorre devido à quebra do bloqueio atmosférico, que favorece o avanço de uma frente fria oceânica e ameniza onda de calor no Estado. Na terça-feira (26), a máxima em Campo Grande chegou a 36,8°C. A maior temperatura foi registrada em Porto Murtinho, com pico de 42,9°C, enquanto que no município de Santa Rita do Pardo foi registrada a maior amplitude térmica, com mínima de 17,9°C e máxima de 40°C.
Conforme o boletim do Cemtec para esta quarta-feira (27), as temperaturas mínimas devem oscilar entre 13°C e 16°C, principalmente na região sul do Estado. Além disso, não se descartam chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em Campo Grande, a mínima será de 21°C e máxima de 32°C. Em Dourados, 18°C pela manhã e 29ºC pela tarde. No leste do Estado, em Anaurilândia, os termômetros marcam 20°C inicialmente e sobem até os 32ºC. No Cone Sul, Iguatemi registra mínima de 16°C e máxima de 29°C. Em Ponta Porã, valores ficam entre 16°C e 29°C.
Em Corumbá, na região pantaneira, a mínima será de 21°C e máxima de 30°C; Aquidauana terá variação entre 22°C e 32°C. No sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 19°C e atinge os 30°C. No norte, Coxim terá 26°C cedo e alcançará os 37°C ao longo do dia. No Bolsão, Três Lagoas registra 24°C pela manhã e 38°C de tarde.
O Cemtec também alerta para a ocorrência da “mínima invertida” nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul em decorrência do avanço da frente fria. “As temperaturas mínimas observadas na região sul do Estado estão associadas ao avanço da frente fria. Ao longo do dia, ela deverá avançar para outras regiões. Por isso, devemos ter temperaturas mais baixas ao longo do dia do que no início da manhã”, informa a meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec.
Confira as condições meteorológicas observadas no dia 26 de setembro e na manhã de 27 de setembro em Mato Grosso do Sul.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura