Calendário sanitário é ferramenta estratégica para a pecuária
Terminam, na próxima segunda-feira (05/10), as inscrições para o processo de seleção dos adidos agrícolas brasileiros que irão atuar em missões diplomáticas na África do Sul, Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Japão, Rússia e Suíça.
Os profissionais vão dar suporte às negociações internacionais bilaterais, sendo responsáveis por informações mais qualificadas nesses entendimentos, principalmente em temas sanitários e fitossanitários.
Para se candidatar, o interessado deve ser servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ou empregado de empresas públicas ligadas ao Ministério, como Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). No caso de servidor e funcionário de outras empresas públicas, a exigência é que estejam cedidos ao Mapa há, pelo menos, quatro anos.
Entenda o processo seletivo - O formulário de inscrição está disponível no site
, link “Adidos Agrícolas”. Serão quatro etapas: avaliação curricular, provas de português e de proficiência em língua estrangeira, avaliação técnico-comportamental e entrevista pela comissão organizadora. Caberá ao presidente da República designar o titular de cada posto, a partir de proposta conjunta dos ministros da Agricultura e das Relações Exteriores.
O profissional indicado deverá cumprir missão de dois anos, que poderá ser prorrogada por mais dois no mesmo posto.
Acesse o formulário de inscrição no link abaixo:
Fonte e informações adicionais: Mapa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura