Domingos Martins/ES vai ter treinamento em Defensivos Agrícolas
Com o fim do vazio sanitário da soja, antecipado para a última sexta-feira (25), os produtores goianos já deram início ao plantio da safra de grãos 2009/10.
O cenário encontrado pelo produtor rural nesse princípio de safra é um misto de fatores positivos e negativos.
"Por um lado, temos custos de produção mais baixos e condições climáticas que podem resultar em uma superprodução de soja e milho. Por outro lado, há o avanço da Ferrugem Asiática sobre as lavouras de soja, baixa perspectiva de comercialização, área de soja avançando sobre áreas de milho e possibilidade de queda de preços no período da colheita devido a um possível excesso de oferta", destaca a equipe da Faeg.
Em coletiva à imprensa, nesta quinta-feira (01/10), às 14h30, em sua sede (veja endereço abaixo) a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) traçará as perspectivas para a safra 2009/10. O presidente da entidade, José Mário Schreiner, apresentará levantamento realizado pela Gerência de Estudos Técnicos e Econômicos da Faeg (GETEC/FAEG) sobre perspectivas de plantio, custos por cultura (soja e milho), cenário para mercado futuro e abastecimento.
Sreviço
Desafios da safra 2009/10
Data: 01/10/2009
Horário: 14h30
Local: Edifício Macel Félix Caixeta, sede do Sistema FAEG/SENAR (Rua 87 nº 662, Setor Sul – próximo à academia Átrio)
Fonte: Faeg -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura