ESPECIAL EXPODIRETO: Massey Ferguson expõe na Expodireto Cotrijal colheitadeiras que oferecem menor perda de grãos

13.03.2014 | 20:59 (UTC -3)

Os bons números divulgados recentemente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que apontam um aumento de 4,8% na produção nacional de grãos na safra 2013/14, sendo 72,8 milhões de toneladas na região sul, somado ao crescimento do mercado de colheitadeiras em 2013, faz com que a Massey Ferguson chegue à Expodireto Cotrijal otimista quanto ao volume de negócios que poderão ser gerados a partir da comercialização destas máquinas.

Testado e aprovado pelo produtor gaúcho, a plataforma de corte de grãos DraperDynaFlex 9250 teve sua produção nacionalizada. O equipamento passou a ser fabricado em Santa Rosa (RS), unidade fabril de colheitadeiras da AGCO e agora são entregues aos produtores de forma mais rápida, com serviço de pós venda eficiente, além da opção de serem comercializados pelo Finame, linha de crédito específica para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. “A Massey Ferguson aprimorou este dispositivo que equipa as colheitadeiras axiais MF 9690 e MF 9790 ATR II com o que se tem de mais moderno em termos de capacidade de colheita e qualidade de grãos”, ressalta o Gerente de Marketing do Produto Colheitadeira da Massey Ferguson, Roberto Ruppenthal.

A plataforma DraperDynaFlex MF 9250 tem como diferencial o exclusivo sistema de acionamento da barra de corte por cardã fornecendo até 400% a mais de torque em relação aos sistemas convencionais por correia. O produto foi projetado com objetivo de aumentar a capacidade de colheita proporcionando corte suave em todas as variedades de culturas e terrenos. Outra inovação apresentada na plataforma são os ajustes na barra de corte de dentro da cabine. Este recurso permite regulagens de altura de corte e pressão sobre o solo aumentando a jornada diária de trabalho. As esteiras transportadoras de borracha foram projetadas para o serviço pesado transportando o material colhido em um mesmo sentido, o que aperfeiçoa a alimentação e o rendimento da colheitadeira. A estrutura rígida e os acionamentos bem equalizados evitam a complexidade de bombas, mangueiras e motores hidráulicos, recursos comuns nas atuais plataformas de corte. As plataformas DraperDynaFlex MF9250 estão disponíveis nas seguintes dimensões: 25’ (7,6 m); 30’ (9,10 m); 35’ (10,6 m) e 40’ (12,7 m).

Outro equipamento em destaque é a MF 32 SR. Idealizada para produtores que desejam alcançar novo patamar de produtividade, a máquina é equipada com o exclusivo sistema híbrido de processamento. “A máquina está de acordo com o perfil do produtor de Não-Me-Toque, que procura o que há de mais tecnológico no mercado. É uma máquina apta a colher as principais culturas do estado”, diz Ruppenthal.

A colheitadeira conta com dois rotores responsáveis pela separação dos cereais e permite a poda de diferentes tipos de grãos, como milho, soja, trigo e arroz, aumentando a capacidade de colheita da máquina. A exclusiva versão SR apresenta um novo design no capô traseiro. Em terrenos inclinados, o sistema de limpeza de dupla cascata, em conjunto com divisores altos, evita o transbordo de grãos de uma seção a outra, diminuindo consideravelmente as perdas e aumentando a produtividade. A MF32 SR amplia a capacidade de trabalho em até 40%, reduzindo os níveis de perdas totais da colheita a quase zero. Outro aspecto importante desta máquina é o sistema de retrilha realizado pelo batedor traseiro, o qual permite uma perfeita qualidade de grãos. O diferencial do modelo aparece também no motor AGCO POWER 620 DS de 200 cv. Com alto torque, a colheitadeira oferece a maior potência do mercado no segmento, com economia de combustível.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro