DuPont apresenta portfolio de defensivos agrícolas para a região do Cerrado na Tecnoagro 2014

12.03.2014 | 20:59 (UTC -3)

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas marca presença em mais uma edição da Tecnoagro, e leva ao pavilhão de exposições um portfólio de ponta envolvendo defensivos agrícolas e sementes. O evento acontece na cidade de Chapadão do Sul (MS), nos dias 12 e 13 de março e terá como atrativo extra um ciclo de palestras sobre o combate a duas pragas que estão causando grande preocupação entre os produtores de soja de Mato Grosso do Sul: as lagartas Helicoverpa armigera e Falsa-Medideira.

Em seu estande, a DuPont focalizará um conjunto de tecnologias recomendado para fomentar a produtividade agrícola do cerrado brasileiro, como o recém-lançado inseticida Avatar, aplicado no Manejo Integrado de Pragas (MIP). Inseticidas de ponta do portfólio da empresa utilizados com sucesso no MIP, Premio e Lannate também terão ênfase na programação da DuPont. Outro destaque será o fungicida Aproach Prima, reconhecido por sua ação no controle da ferrugem asiática.

Avatar constitui um item altamente inovador da DuPont. “O produto pertence à classe química Oxadiazinas, uma exclusividade da companhia”, resume Thomas Scott, gerente de marketing da DuPont para o mercado de Cereais.

Já o inseticida Premio reúne diferenciais como uso em baixas doses. Reconhecido por sua ação eficaz sobre lagartas de difícil controle na soja e no milho, Premio vem se consolidando no MIP por preservar inimigos naturais de pragas, segundo Scott.

Lannate está presente há mais de 30 anos nas lavouras brasileiras, pelos resultados consistentes que transfere ao agricultor no controle de lagartas, desde a fase de pré-plantio ou dessecação.

Aproach Prima, segundo a DuPont, é um fungicida de alta performance na prevenção da ferrugem asiática, e sua utilização em primeira aplicação contribui para alcance do máximo potencial produtivo da semente de soja. O produto tem ampliado sua presença no mercado de milho pelo alto desempenho na prevenção das doenças da parte aérea da planta, como ferrugem e cercosporiose.

“Aproach Prima mostra diferenciais de ação combinados a uma boa relação custo-benefício. O fungicida é rapidamente absorvido pela planta, apresenta efeito sistêmico – age no interior da planta -, resiste fortemente à lavagem por chuva e proporciona prolongado período de controle, daí seu sucesso”, explica Scott.

Especialistas da DuPont ficarão a disposição dos visitantes da Tecnoagro num espaço especialmente reservado para demonstrações práticas e apresentações técnicas sobre o portfólio de agroquímicos da companhia.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro