Gliricídia traz mais qualidade para o pasto Produzir unindo lavoura, pecuária e floresta é bom para o bolso do produtor e a natureza agradece. A leguminosa gliricídia permite isso e traz muitas outras vantagens para o criador de gado 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
O momento já é o de Planejar as Aplicações Fúngicas no Milho Eis que um novo manejo surge e, ao que tudo indica, veio para ficar 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Combate a formigas cortadeiras: produto com princípio tóxico à base de mamoma e gergelim é nova alternativa 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Manejo diferenciado: Sintomas de plantas de soja estéreis, hastes verdes ou soja-louca são associados à Presença do ácaro preto Scheloribates praeincisus 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Test Drive: MF 9030, primeiro pulverizador autopropelido produzido no Brasil pela Massey Ferguson 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Melhoramento Genético X Meio Ambiente O tripé de qualquer projeto agropecuário, deve levar em conta fatores primordiais que se equivalem na atualidade que são: Genética, Ambiente e Nutrição. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Bicheira-da-raiz: uma opinião sobre a estratégia do tratamento de sementes de arroz O inseto adulto (gorgulho-aquático), de ocorrência crônica em todas as regiões orizícolas do Rio Grande do Sul, na entressafra (abril – outubro), permanece em hibernação, em restos culturais de arroz 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Corós rizófagos no Distrito Federal e municípios do entorno A exploração agrícola representa uma atividade econômica de grande importância para o Distrito Federal e entorno, e, como em qualquer região do país, o ataque de pragas se apresenta como um dos grandes desafi 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Planejamento da soja precoce e milho safrinha no Brasil Central Com o sucesso das últimas duas safrinhas no Brasil Central, os agricultores estão mais confiantes no domínio da tecnologia tanto para a soja precoce quanto para o milho de segunda safra. É importante lembrar que o sucesso de um 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Diretrizes para o melhoramento de pinhão-manso visando a produção de biocombustíveis Os materiais de pinhão-manso que estão sendo implantados são geneticamente desconhecidos e desuniformes e não possuem garantias mínimas quanto à adaptabilidade ambiental e produtividade de cada genótipo. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Importância da transferência da imunidade passiva para a sobrevivência de bezerros neonatos As primeiras quatro semanas de vida dos bezerros representam um período crítico em que esses animais manifestam uma particular susceptibilidade às doenças. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Plantio direto com qualidade no Cerrado O sistema plantio direto foi estabelecido no sul do Brasil no final de 1960, com a disponibilidade dos primeiros herbicidas dessecantes, beneficiando-se muito dos resultados das pesquisas sobre adubação verde e plantas de cobertura. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Estratégias de defesa de plantas contra o ataque de agentes fitopatogênicos A ativação do mecanismo de defesa da planta ocorre por meio de uma cascata de eventos e sinais que se inicia no reconhecimento pela planta do agente agressor e culmina com a ativação das barreiras físicas e químic 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Huanglongbing (ex-greening): um alerta aos citricultores da Bahia As estratégias de manejo dessa doença consistem principalmente no controle químico do psilídeo, remoção das plantas infectadas, além do plantio de mudas certificadas que são livres da bactéria 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Pimentas – muitos tipos, muitas opções A palavra pimenta é usada indistintamente para descrever o conhecido condimento picante. Na verdade, este condimento pode ser elaborado com frutos de vários tipos de plantas que têm origens muito diferentes. 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)
Tratamento de sementes com fungicidas: uma prática de baixo custo que previne grandes prejuízos 10.11.2015 | 21:59 (UTC -3)