Valtra leva portfólio completo à 36ª edição da Expointer

27.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa Valtra

A Valtra apresenta na 36ª edição da Expointer o seu portfólio completo de máquinas e equipamentos para atender os produtores da região. Durante os nove dias da Feira os visitantes poderão conferir de perto tratores, colheitadeiras, enfardadoras, pulverizadores, implementos e tecnologias para agricultura de precisão e tirar todas as dúvidas com a equipe Valtra.

Luiz Cambuhy, gerente comercial da marca acredita que o ótimo momento vivido pelo setor, o recorde da safra de grãos, o bom preço das commodities e a mecanização da produção dá a certeza que o cenário para aquisição de máquinas agrícolas é otimista. “Estamos com as taxas do PSI a 3,5%, garantindo ao produtor linhas de crédito até o final do ano. Pensando nestes fatores, esperamos um aumento de 10% nos acordos deste ano”, projeta.

“Com a crescente mecanização e a disponibilidade de equipamentos com características cada vez mais tecnológicas, houve um aumento na demanda por máquinas maiores e mais potentes. Com a comercialização da nova linha BH GIII queremos consolidar nossa participação no segmento de máquinas pesadas”, explica Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Diante deste cenário, a Valtra anuncia durante as atividades da feira, a nacionalização da plataforma Draper das colheitadeiras, permitindo ao agricultor adquiri-la utilizando as linhas de crédito disponíveis no Brasil, como por exemplo, o Finame, do Governo Federal.

Lançamentos 2013

Estarão expostos durante a Feira a nova Linha BH Geração III, incluindo cabine e sistema hidráulico que melhora o raio de giro das máquinas. Os exclusivos modelos farão parte da nova linha que chega para ampliar as opções de potência, entre eles, o trator BH 135i (137cv), com motor 4 cilindros turbo-intercooler, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Também integram a família da Geração III os novos tratores BH200 (200cv) e o BH210i (210 cv). Estes modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. Os tradicionais modelos BH145, BH165 e BH180 também receberão o pacote de tecnologia apresentados na Linha BH Geração III.

“Lançamos este conceito em maio, durante as atividades da Agrishow. Na Expointer iremos iniciar a comercialização da Linha BH Geração III”, explicou Cambuhy, contabilizando um aumento de 53% na venda de tratores da marca no RS, se comparar o primeiro semestre deste ano, com o mesmo período de 2012.

Os três lançamentos são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. “Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão, melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes”, completa Winston Quintas, supervisor de marketing de produto trator da Valtra.

Durante a Expointer a Valtra apresenta pela primeira vez no Brasil os modelos da Série T, trator conceito fabricado na Finlândia especialmente configurado para a silvicultura e a pecuária. Desenvolvido para trabalhar principalmente no setor florestal, os tratores HiTech da Série T, disponíveis com potência entre 140 a 190 cv, possuem sistema de reversão de cabine “Twin Trac”, permitindo que o operador possa visualizar o trabalho que está executando de forma ergonômica, sem precisar girar o corpo e olhar para trás, visão superior, tanque de combustível com proteção de aço e sistema hidráulico frontal de alta capacidade, o que o torna ideal para a silvicultura.

Os visitantes também terão oportunidade de conhecer o AutoGuide 3000. A novidade possui terminal touch screen, o C3000, que facilita a utilização de todas as funções, tornando o trabalho mais fácil. “Ele trabalhará também com correção de sinal autônoma, decimétrica e, aliado à correção por RTK, poderá trabalhar com o conceito de tráfego controlado, diminuindo a compactação do solo, aumentando a produtividade, sem contar outros inúmeros benefícios do conceito”, explica Gerson Filho, coordenador de marketing de soluções de tecnologia avançada da Valtra.

Destaques na feira

Quem passar pelo estande da marca terá a oportunidade de conhecer a Oficina Móvel. Uma solução Valtra para facilitar a manutenção de máquinas e implementos agrícolas dentro da propriedade. Assim como um implemento, a oficina é acoplada à tomada de força do trator e levada para o campo. O produtor terá em mãos uma bancada com todas as ferramentas necessárias para as mais diversas aplicações preventivas e pequenos reparos. Ali mesmo, ele poderá realizar a manutenção necessária e garantirá maior vida útil do seu equipamento sem prejudicar a produtividade da máquina em campo.

A Valtra expõe ainda o aplicativo o AGCOMMAND, sistema de telemetria que chega em 2013 às plataformas IOS dos dispositivos móveis de todo o Brasil. O sistema permite que o agricultor acompanhe à distância o desempenho das máquinas em campo, uma iniciativa inédita no segmento do agronegócio.

Já na linha de maquinário de alta potência estarão expostos os tratores da Série S, S293 de 325 e S353 de 375cv, máquinas que colaboram com a ampliação da capacidade produtiva e sustentável das áreas agrícolas. “Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra, pioneira na fabricação de tecnologias eficientes aliadas a robustez, com produtos reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação”, explicou o supervisor de marketing Winston Quintas.

Assessoria de imprensa da Valtra

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro