Cenoura Suprema recebe selo do Ministério da Agricultura

26.08.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Isla acaba de conquistar mais um reconhecimento à qualidade de seus produtos. A Cenoura Suprema recebeu do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o certificado de Cenoura Protegida. O selo, que estará em todas as embalagens da Suprema, reconhece a exclusividade do material genético produzido pela Isla. "A exclusividade genética é um dos motivos do sucesso da Suprema no mercado brasileiro", destaca a diretora presidente da Isla, Diana Werner.

Entre as características da Suprema estão o padrão genético, a produtividade e a tolerância a doenças. Outros aspectos que diferenciam a Suprema são a coloração homogênea e intensa da parte interna das raízes, a grande resistência ao pendoamento e a resistência das raízes, que não quebram na lavagem e na seleção, aumentando assim a rentabilidade.

Os produtores destacam as características da Suprema. É o caso do agricultor Claudelino Luiz, da cidade de Marilândia do Sul, no Paraná, produz a Suprema desde o seu lançamento em 2008 e aponta os benefícios do cultivo. "Comparando com as híbridas é muito melhor, tanto para o cultivo como para a comercialização; a produtividade é excelente, todas as qualidades da Suprema se destacam", afirma o produtor.

Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia ainda são os maiores produtores de cenoura no país. Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a oferta de cenoura deve aumentar em agosto com a intensificação da colheita da safra de inverno nas regiões de Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul. Ainda conforme o Cepea, a safra de verão 2012/2013 teve resultado positivo, já que a cotação de venda para caixa de 29 quilos foi 62% maior que a média da safra anterior.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro