UPL apresenta proteção fitossanitária para plantações de amendoim

Companhia oferece tratamentos de sementes, herbicidas, inseticidas, fungicidas e fisioativadores de eficácia cientificamente comprovada

12.01.2022 | 15:43 (UTC -3)
Rafael Iglesias
Companhia oferece tratamentos de sementes, herbicidas, inseticidas, fungicidas e fisioativadores de eficácia cientificamente comprovada. - Foto: Divulgação
Companhia oferece tratamentos de sementes, herbicidas, inseticidas, fungicidas e fisioativadores de eficácia cientificamente comprovada. - Foto: Divulgação

A produção de amendoim no Brasil supera as 580,5 mil toneladas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Cinco anos antes, eram cerca de 500 mil toneladas – o que revela crescimento de 16% no período. Muito desse bom resultado deve-se aos cuidados fitossanitários dos produtores rurais para evitar prejuízos.

Não à toa, o valor da produção de amendoim aumentou 67% em cinco anos, passando de R$ 634,6 milhões em 2015 para R$ 1,1 bilhão em 2019, dado mais recente do IBGE. Contudo, se o agricultor não mantiver investimentos na proteção da cultura, o risco de perdas na produtividade segue iminente. Por isso, a UPL se coloca como parceira dos produtores.

A UPL acumula cinco décadas de experiência na defesa vegetal. Para a proteção e a garantia do potencial do amendoim, a companhia oferece tratamentos de sementes, herbicidas, inseticidas, fungicidas e fisioativadores de eficácia cientificamente comprovada e tecnologias inovadoras.

Para o início da cultura, atualmente plantada em mais de 171,6 mil hectares, estão disponíveis no mercado os tratamentos de sementes Vitavax Thiram 200 SC e Biozyme. O primeiro é um fungicida sistêmico e de contato multiculturas, com o benefício de ser ainda multissítio e multialvos, oferecendo maior espectro de controle das doenças e da resistência.

Biozyme é um fertilizante com função de fisioativador vegetal, que acelera diversos processos metabólicos e fisiológicos das plantas, mantendo o equilíbrio nutricional e fisiológico, essenciais para o aumento da produtividade. A categoria de fisioativadores conta também com Foltron, beneficiador do crescimento vegetativo, e K-Fol, para a fase de frutificação.

Contra plantas daninhas que geram competição por nutrientes com o amendoim, a UPL destaca a alta performance de Select 240 EC e Select One Pack – que possui tecnologia para minimizar falhas no preparo da calda. Ambos são graminicidas seletivos sistêmicos contra as mais de 15 invasoras que prejudicam a cultura, como o conhecido capim-amargoso.

Os insetos também preocupam os agricultores. As lagartas da soja e do pescoço vermelho, a tripés do bronzeamento, a mosca-branca e a vaquinha-verde-amarela são alguns deles. A UPL possui a solução ideal para todos, com Trinca, Login e Perito, além de Sperto – que combina acetamiprido e bifentrina de forma exclusiva, oferecendo amplo e prolongado controle.

Por fim, mas não menos importante, estão as doenças. A principal delas é causada pelo fungo Cercospora arachidicola e conhecida como "mancha castanha". Manzate 800 e Unizeb Glory são as duas soluções da UPL indicadas para a alternância no manejo do problema e da resistência. Com alta seletividade, as soluções reduzem o estresse da lavoura e ajudam na saúde das plantas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024