Yara lança plataformas digitais para comercialização online de soluções nutricionais

Objetivo é facilitar o acesso dos clientes ao portfólio da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance para os canais parceiros, como revendas e cooperativas

11.01.2022 | 17:45 (UTC -3)
Comunicação Yara Brasil
Objetivo é facilitar o acesso dos clientes ao portfólio da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance para os canais parceiros, como revendas e cooperativas. - Foto: Divulgação
Objetivo é facilitar o acesso dos clientes ao portfólio da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance para os canais parceiros, como revendas e cooperativas. - Foto: Divulgação

A Yara, empresa de nutrição de plantas, em linha com seu novo modelo de negócios desenvolvido para o Brasil, focado na experiência do cliente e na digitalização da agricultura, lança duas plataformas digitais para facilitar o acesso dos clientes às soluções nutricionais da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance para os canais parceiros, como cooperativas e revendas.

Trata-se do E-Commerce, plataforma própria da Yara que concentrará todo o portfólio de soluções nutricionais da empresa, e do Marketplace, ferramenta em que revendas e cooperativas podem incluir as soluções nutricionais da Yara na plataforma que já utilizam regularmente na comercialização de insumos agropecuários. Em ambos os canais o cliente pode selecionar o produto que deseja, sempre de forma autônoma e contar com suporte e assistência online.

“Nossa estratégia para o Brasil tem a transformação do segmento de fertilizantes por meio da digitalização como um dos pilares principais, indo ao encontro da tendência do agronegócio brasileiro, que vem adotando o uso de novas tecnologias no campo, assim como o uso de canais digitais. Com este movimento, temos como objetivo que até 2025, 25% do total das vendas de produtos no Brasil seja realizado por meio das plataformas digitais”, disse Maicon Cossa, Vice-Presidente Comercial da Yara Brasil.

Maicon Cossa, Vice-Presidente Comercial da Yara Brasil
Maicon Cossa, Vice-Presidente Comercial da Yara Brasil

O E-Commerce será disponibilizado, em um primeiro momento, a produtores de onze estados brasileiros (Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte), mas com expansão prevista para os próximos meses. Na plataforma, o portfólio Yara será dividido por culturas, facilitando a navegação dos clientes, além de trazer preços e cotações de forma clara e intuitiva.

Já o Marketplace tem como principal diferencial a utilização da plataforma da Orbia, líder de mercado no setor e que proporciona aos parceiros maior visibilidade, o que pode acarretar um potencial aumento de alcance e receita para seus negócios. A plataforma também conta com um programa de fidelidade que atribuirá pontos aos agricultores que adquirirem produtos Yara. A companhia patrocina os pontos do programa e apoiará os distribuidores com informações e treinamentos para facilitar a adesão ao Marketplace.

“Buscamos parcerias sempre com as principais empresas do setor, líderes em seus segmentos de atuação. A chegada da Yara à Orbia reforça nossa aposta em disponibilizar no ambiente digital todas as soluções necessárias para o produtor rural, oferecendo produtos e serviços desde a fase do pré-plantio até o momento de comercialização da safra”, explica Ivan Moreno, CEO da Orbia.

Ivan Moreno, CEO da Orbia -- Foto: Tulio Vidal
Ivan Moreno, CEO da Orbia -- Foto: Tulio Vidal

“Nos últimos anos, adaptamos a nossa atuação para oferecer um atendimento diferenciado e soluções de alto valor agregado para cada perfil de cliente, baseado na forma com que ele deseja se relacionar com a Yara. E, para isto, é necessária uma entrada cada vez maior no ambiente digital. O lançamento destes dois canais, que são complementares, aproximará ainda mais os clientes de nosso portfólio, aumentará o alcance da marca e fortalecerá o relacionamento com cooperativas e revendas, que poderão se beneficiar do alto volume de tráfego presente na plataforma do Marketplace para incrementar a receita de seus negócios”, conclui Chantal Ghannam, Diretora de Soluções Digitais da Yara.

               Chantal Ghannam, Diretora de Soluções Digitais da Yara
               Chantal Ghannam, Diretora de Soluções Digitais da Yara

Os canais estão disponíveis para uso em:

E-Commerce: Clique aqui 

Marketplace: Clique aqui 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro