Trator Solis 105 é a novidade da Yanmar para o Show Rural 2024

A marca também reúne em seu estande diferentes equipamentos para atender por completo as necessidades do agricultor brasileiro

08.02.2024 | 14:58 (UTC -3)
Kelly Moraes, edição Revista Cultivar
Foto: Revista Cultivar
Foto: Revista Cultivar

A Yanmar, multinacional japonesa fabricante de maquinário compacto para os setores agrícola e de construção civil, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos -, apresenta o novo trator Solis 105 para os produtores paranaenses durante o Show Rural Coopavel, que acontece até o dia 9 de fevereiro, em Cascavel (PR).

O Yanmar Solis 105 passa agora a ser o trator de maior potência no portfólio da marca no Brasil. Equipado com um motor 4105 e transmissão ITAT 12x12, ambos da Sonalika, o trator oferece 105 cavalos de potência e é ideal para uma variedade de tarefas agrícolas, que vão desde o plantio até a colheita.

“Sabemos que o momento atual é desafiador para o setor de máquinas e equipamentos, mas temos boas expectativas com a chegada do Solis 105. O trator é uma excelente opção para os produtores rurais que buscam um equipamento de alta qualidade e produtividade, e estamos confiantes com mais um equipamento em nosso portfólio”, conta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da Yanmar South America.

Entre os principais diferenciais do modelo, a fabricante destaca o levante hidráulico Mita, que é capaz de erguer até 3.500kg na rótula. Além disso, ele também se diferencia pelo sistema de braços inferiores, reguladores e estabilizadores, que é de engate rápido, e facilita o acoplamento de implementos. Por ser equipado com dois cilindros auxiliares, garante, ainda, mais desempenho ao equipamento.

“O novo Yanmar Solis 105 é confortável para dirigir e vem equipado com uma variedade de recursos que contribuem para a produtividade e segurança do operador. É possível, por exemplo, ajustar a altura do volante da direção, o que proporciona uma postura mais ergonômica e confortável. E com os faróis dianteiros tipo projetor e as luzes traseiras e de trabalho em LED, ter mais visibilidade nas operações noturnas”, enfatiza Figueiredo.

Além da apresentação do novo modelo, durante o evento a Yanmar reúne um portfólio completo de equipamentos para atender por completo as necessidades dos agricultores .

Na mesma família de tratores Solis, a Yanmar expõe modelos com potências de 26, 60, 80 e 90 cavalos. Já na linha de equipamentos 100% produzidos pela Yanmar, a marca expõe o trator YM347. A Yanmar também está apresentando a colheitadeira de grãos YH 880, a transplantadeira de mudas PH1.

Máquinas de construção civil como aliadas do produtor rural

 Agregando ao portfólio de máquinas agrícolas, a Yanmar também concentra em seu estande equipamentos do setor de construção civil que podem ser importantes aliados dos produtores rurais no dia a dia no campo. São quatro modelos de miniescavadeiras (SV08, ViO17, ViO35 e SV100), além da minipá carregadeira Yanmar V3. 

Motores e grupos geradores 

Pioneira na indústria de motores, a Yanmar expõe o motor a diesel 4TNV84T-DSA. Ele é certificado pela Agência de Proteção ao Meio Ambiente (US EPA TIER 2 ) e é considerado mundialmente como “amigo da natureza”. Enquanto na linha de grupos geradores, a marca leva o modelo YBG40TE com potência de 40 KVA . 

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024