LS Tractor lança a nova série de tratores MT7 no Show Rural

Os modelos foram desenvolvidos especialmente para atender às necessidades da cafeicultura e fruticultura, setores que demandam mecanização adaptada a áreas restritas

07.02.2024 | 15:58 (UTC -3)
LS Tractor
Foto: Revista Cultivar
Foto: Revista Cultivar

A LS Tractor anunciou o lançamento da sua nova série de tratores MT7, durante o Show Rural Coopavel 2024. Desenvolvidos especialmente para atender às necessidades da cafeicultura e fruticultura, setores que demandam mecanização adaptada a áreas restritas e plantios adensados, os modelos MT7.80f e MT7.90f prometem inovação em eficiência operacional e economia de combustível.

Astor Kilpp, gerente de marketing e produto da LS Tractor, destaca o foco técnico desses novos tratores e o grande potencial de mercado, especialmente entre os produtores de café e laranja, setores com uma base ampla de propriedades no Brasil. O projeto, que contou com a colaboração de engenheiros brasileiros e da matriz na Coreia do Sul, incorpora ajustes sugeridos por produtores locais, garantindo que as máquinas sejam altamente adaptadas às necessidades específicas desses segmentos.

Os tratores da série MT7 são equipados com motores Perkins de quatro cilindros, com 80 e 93 cavalos de potência, e apresentam características como baixo ruído e vibração, além de um aumento significativo de torque e potência comparado aos concorrentes. Estas máquinas compactas, no entanto, são descritas por Kilpp como excepcionalmente potentes, oferecendo uma nova perspectiva em mecanização para cultivos com espaço limitado.

A LS Tractor não apenas focou na performance mecânica e eficiência dos tratores MT7, mas também na ergonomia e conforto. Os tratores foram projetados para oferecer uma experiência superior ao operador, com controles facilmente acessíveis, espaço otimizado na cabine e um alto padrão de conforto, essencial para períodos prolongados de trabalho no campo.

Além disso, os modelos são dotados de uma transmissão avançada de 20 velocidades para frente e 20 para trás, com reversão Synchro Shuttle e um super redutor Creeper, permitindo manobras ágeis e precisão em velocidades inferiores a 1 km/h. A tomada de força dos tratores oferece três velocidades, maximizando a compatibilidade com uma ampla gama de implementos.

Um sistema hidráulico moderno e eficiente, com uma bomba principal e uma secundária exclusiva para a direção, evita a perda de capacidade devido à carga do circuito de direção, e o controle remoto com três válvulas ajustáveis melhora ainda mais a adaptabilidade operacional dos tratores.

Com essa combinação de inovações técnicas e foco na eficiência e conforto, a LS Tractor espera que os novos tratores MT7 sejam bem recebidos no mercado, representando a fusão da tecnologia sul-coreana com a expertise brasileira para revolucionar a mecanização em cultivos de áreas restritas e plantios adensados.

A série MT7 foi destaque na capa da Cultivar Máquinas edição 242 e do Test Drive exclusivo. Confira: 

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024