Jacto lança adubadora Uniport 8030 NPK no Show Rural

A máquina possui reservatório com capacidade para 8.000 kg, além do motor dianteiro, nova suspensão e cabine

07.02.2024 | 16:49 (UTC -3)
Sibelle Freitas
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com a presença de fenômenos climáticos mais intensos durante todo o ano, o cuidado correto com o solo se torna um papel cada vez mais essencial e desafiador para os agricultores no plantio de alimentos. Pensando em otimizar a produção agrícola e promover a sustentabilidade ambiental, a Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, lança no Show Rural Coopavel 2024, a adubadora automotriz Uniport 8030 NPK.

A máquina, que chama a atenção pelo seu layout com motor dianteiro, cabine ampla e reservatório com capacidade para 8.000 kg, traz uma série de tecnologias embarcadas que reforçam os conceitos de responsabilidade com o meio ambiente. Além disso, possui uma nova solução para a suspensão, com maior curso de trabalho, proporcionando maior conforto operacional.

Novo design e maior capacidade operacional 

Os grandes diferenciais da máquina são o aumento de 60% na capacidade da caçamba e 20% na produtividade diária, mantendo a qualidade e precisão na dosagem e distribuição de fertilizantes, sejam eles granulados, em pó ou em sementes”, explica o gerente de negócios de adubação da Jacto, Gustavo Micheli.

O equipamento integra a família da Jacto de adubadoras automotrizes com a Uniport 5030 NPK e a Uniport 3030 NPK, além do modelo tratorizado Tellus 10.000 NPK.

Qualidade na aplicação

A nova Uniport 8030 NPK possui Controle Automático de 12 seções para uma economia de até 15% na aplicação de fertilizantes e menor sobreposição, ao mesmo tempo em que proporciona maior qualidade de aplicação nas bordaduras. A máquina conta ainda com o sistema SmartSet, que oferece simplicidade e confiança ao operador para configurar a faixa de aplicação.

Outros pontos de destaque do equipamento são o Controle Duplo de Taxa Variável, que promove maior precisão na aplicação e aumento da eficiência no uso de insumos; e o Direcional Unitrack, que permite manobras mais rápidas com raio de giro até 35% menor e redução de amassamento em até 40%.

Uma série de tecnologias de agricultura de precisão integra a Uniport 8030 NPK, além da plataforma EKOS de gestão da fazenda.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024