Grupo Vittia recebe renovação do Selo Mais Integridade em cerimônia em Brasília
Premiação do MAPA é reconhecimento às empresas que desenvolvem práticas de ética, sustentabilidade, integridade e responsabilidade
Até o fim desta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam o levantamento dos dados da safra em diversos estados brasileiros. Os números darão suporte às análises que serão publicadas no 6º Levantamento da Safra de Grãos 2021/22, que será divulgado pela Companhia, em âmbito nacional, no próximo dia 10 de março.
O levantamento de informações é feito alternadamente de forma virtual (por contato eletrônico ou telefone) ou em visitas de campo. Neste mês de fevereiro, as consultas são remotas nos estados do Acre, de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, além de Roraima.
Já no caso de Pernambuco, o trabalho é realizado em campo, com as atenções voltadas às estimativas de produtividade média de culturas como milho, arroz e feijão. No estado, a apuração desse levantamento é realizada nos municípios que compõem o chamado Sertão pernambucano.
São Paulo também conta com técnicos distribuídos in loco com foco nas culturas de soja e milho. As viagens se concentram nos municípios do Cinturão de Grãos do estado: de Itapetininga, Itaí, Avaré, Itapeva, Itaberá, Itararé e outros da região.
Também há visitas em campo no Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Entre os dados analisados nos vários estados, destacam-se variáveis como: área plantada, perspectivas de produtividade média, desenvolvimento das lavouras, estágio predominante da cultura, influência das condições climáticas, controle de eventuais pragas e doenças, evolução de colheita e plantio, bem como aspectos mercadológicos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Premiação do MAPA é reconhecimento às empresas que desenvolvem práticas de ética, sustentabilidade, integridade e responsabilidade
O Selo Mais Integridade foi instituído em 2018 com o objetivo de fomentar, reconhecer e premiar as práticas de integridade por empresas e cooperativas do agronegócio sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade e ética
O setor de Seleção e Recrutamento da Coopavel informa que tem 500 vagas de trabalho abertas, para contratação imediata, para o setor de produção nos frigoríficos de aves e suínos instalados às margens da BR-277, na saída para Curitiba