Abrapa celebra posse da nova gestão e marcos da cotonicultura
Gustavo Piccoli assume a presidência da associação em 1º de janeiro de 2025
Uma pesquisa divulgada recentemente pela CropLife Brasil mostra que o mercado de bioinsumos cresceu 15% na safra 2023/2024, em comparação à anterior. O estudo demonstra ainda que, nos últimos três anos, o segmento evoluiu a uma taxa média anual de 21%, percentual quatro vezes acima da média global. Isto reforça que o mercado de biológicos no Brasil está em um momento de expansão acelerada, refletindo a abertura do agricultor brasileiro para o uso combinado de tecnologias químicas e biológicas, mirando em produtividade e sustentabilidade.
Esse crescente interesse no uso de produtos biológicos reforça a assertividade da criação da Syngenta Biologicals, que, em abril deste ano, foi anunciada com o propósito de promover uma agricultura cada vez mais rentável, sustentável e eficaz.
Atenta às demandas dos agricultores por insumos biológicos capazes de desempenhar atividades benéficas e necessárias para o desenvolvimento das plantas, a Syngenta investe em soluções como o Megafol - um bioativador à base de extratos vegetais e algas que se destaca por sua tripla ação: mitigação de estresses abióticos, aceleração da recuperação das plantas e ativação do metabolismo para um melhor desenvolvimento vegetativo. A solução é especialmente eficaz em períodos adversos, nos quais os cultivos enfrentam situações como déficit hídrico, alagamentos, oscilações térmicas, nebulosidade, salinidade e estresse químico (fitotoxidade).
O Megafol potencializa o metabolismo das plantas, viabilizando resultados consistentes e melhorando a produtividade em grandes culturas como soja, milho, algodão, café e outras. Sua composição derivada de fontes 100% naturais, que favorece a absorção e atividade nas plantas, oferece uma abordagem sustentável para enfrentar os desafios climáticos cada vez mais frequentes na agricultura.
“Os desafios climáticos enfrentados pelos produtores de soja e outras culturas não só reduzem a produtividade, mas também podem impactar significativamente a economia do país. O Megafol surge como uma ferramenta crucial neste cenário. Ao mitigar os danos causados por estresses abióticos, acelerar a recuperação das plantas e ativar seu metabolismo, o bioativador não apenas protege o potencial produtivo das lavouras, mas também promove um uso mais eficiente dos recursos naturais. É uma solução que alia produtividade e sustentabilidade, essenciais para a agricultura sustentável brasileira”, destaca Dáfila Fagotti, Gerente de Produtos Biológicos da Syngenta.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura