SERQUÍMICA realizou treinamento técnico em Pirassununga

01.10.2009 | 20:59 (UTC -3)

A SERQUÍMICA realizou, nos dias 24 e 25 de setembro, dentro de seu “Programa de Treinamento Localizado”, um encontro entre profissionais da região de Pirassununga/SP, para discutir as novidades a respeito do tratamento de caldo e da fabricação de açúcar.

Cerca de cem profissionais das usinas Baldin Bionergia S/A, Ferrari, Abengoa Bioenergia, Camilo Ferrari, Maringá, Santa Rita e Cresciumal participaram do treinamento que foi ministrado pelo professor da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), Claudio Hartkopf Lopes.

Segundo Claudio, o curso foi muito proveitoso, já que os participantes acompanharam os temas com atenção, fazendo perguntas pertinentes e compartilhando peculiaridades no processo de fabricação do açúcar de cada usina. “Esta iniciativa da SERQUÍMICA mostra que a empresa está sintonizada com o mercado e com a qualidade do tratamento de caldo e da fabricação de açúcar, transferindo conhecimentos a seus clientes e parceiros”, informa.

Ainda segundo ele, a qualidade do produto é comprovada quando o cliente fica satisfeito com o resultado. “Como a procura pelo açúcar está muito grande no Brasil, devido à queda de produção na Índia, é hora dos produtores de nosso país suprirem as necessidades do mercado, garantindo estabilidade nesta e nos próximas safras”, reforça.

Para a coordenadora de Processo Industrial e Controle de Qualidade da Baldin Bioenergia S/A, Déborah Regina Amadi Barros, treinamentos como este contribuem na conscientização dos colaboradores sobre a forma correta de se trabalhar, entender o que acontece no processo e qual a maneira de conseguir o melhor resultado. “Esta iniciativa da SERQUÍMICA faz a diferença entre as empresas que simplesmente vendem produtos e as que oferecem, além disso, algo a mais”, ressalta.

José Tadeu Sebastião, diretor da empresa, explicou que esta aproximação com os clientes é fundamental para obter ótimos resultados em todo o processo industrial. “A SERQUÍMICA é uma empresa comprometida com o desenvolvimento do setor sucroenergético, e com este programa de treinamento espera cumprir com sua responsabilidade de desenvolver, em parceria com seus clientes, reciclagens profissionais voltadas para a fabricação de açúcar e álcool, disseminando dessa forma mais conhecimento técnico aos profissionais”, comenta.

Informações adicionais:

Flavia Carille de Araujo França

Mensagem Marketing e Comunicação

(16) 3945-1916

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025