Santiago e Cintra cria Universidade e-learning

27.09.2011 | 20:59 (UTC -3)
Laiz Santos

A Santiago & Cintra, empresa há mais de 30 anos no mercado, está desenvolvendo um projeto na área de Geotecnologias, a Universidade Santiago & Cintra. O projeto consiste no desenvolvimento e-learning (ensino não presencial suportado por tecnologia), tornando a Santiago & Cintra uma empresa difusora e especialista no método EAD (ensino à distância).

Neste primeiro momento, o curso ministrado dentro da Universidade Santiago & Cintra será o LEGEO - Legislação em Georreferenciamento, aliando o uso de uma moderna tecnologia aos melhores conteúdos para profissionais credenciados ou não pelo INCRA que atuam ou pretendem atuar com Certificação de Imóveis Rurais e para estudantes do último ano de Agrimensura, Cartografia e Agronomia.

Para o curso LEGEO, a Universidade Santiago & Cintra colocou ao dispor dos alunos o Engenheiro Agrimensor e Especialista em Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Roberto Tadeu Teixeira, formado pela FEAP- Pirassununga/SP. É Professor do Curso de Pós-Graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais na disciplina de “Normas e Legislação aplicada ao Georreferenciamento de Imóveis” das Universidades FURB - Universidade Regional de Blumenau, em Santa Catarina; FEF - Fundação Educacional de Fernandópolis, em São Paulo e UNINORTE - União Educacional do Norte, em Rio Branco. É também integrante da equipe técnica que elaborou a Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais do INCRA (funcionário de carreira do órgão há mais de 25 anos). Um profissional altamente qualificado para atender a necessidade de cada participante, dando suporte e qualidade ao treinamento.

O Professor Roberto Tadeu Teixeira explica que o LEGEO tem como principal objetivo orientar os participantes em como instruir corretamente um processo de certificação de forma bastante objetiva e prática. “O curso foi modulado para que todo conteúdo (legislações, normas, pareceres jurídicos e técnicos) pudesse ser abordado através de slides e desenhos. Com este método, será possível realizar a Certificação do Imóvel de forma mais célere, sem a necessidade de notificações e até de arquivamento do processo, tendo em vista o que determina a nova metodologia de análise dos processos (Nota Técnica nº 01/2010 do INCRA)”.

Ele diz que é de suma importância que o profissional esteja devidamente preparado e capacitado, pois ele assumirá todas as responsabilidades, administrativa, civil e criminal por trabalhos mal-executados.

A expectativa é grande. “Espero que um maior número de pessoas da área faça o curso, tendo em vista a forma prática (online) em que o mesmo foi desenvolvido e com um custo extremamente baixo, possibilitando a capacitação adequada dos profissionais que atuarão no Georreferenciamento de Imóveis Rurais, podendo ser feito em escritório ou residência e no horário que melhor convier para cada um”, finaliza Tadeu.

O curso será desenvolvido através de módulos independentes, gravados por produtora especializada abrangendo diversos temas, com duração de seis horas e mais duas horas para avaliação inicial e final, por meio da internet, onde o profissional poderá acessar as aulas nos horários que melhor convier.

Também irá acontecer durante a semana, em horário pré-determinado, um chat com os participantes para esclarecimento de todas as dúvidas relativas ao Georreferenciamento de Imóveis.

Serão aplicadas duas avaliações com 50 questões envolvendo assuntos técnicos e legais aos participantes, uma no início do curso para avaliação do nível de conhecimento atual, e a outra no final do curso. Após a avaliação final, onde o participante deverá acertar mais de 50% das questões, será entregue um certificado de conclusão e aproveitamento e um CD com informações necessárias para elaborar corretamente peças técnicas de imóveis.

Tadeu conclui explicando a importância da iniciativa da Santiago & Cintra. “A empresa organizou o curso de forma pioneira e responsável, com o intuito de capacitar os participantes, pois só com profissionais devidamente preparados poderemos ter a certeza que a lei 10.267/01, de suma importância para o sistema agrário nacional, possa ser efetiva e plenamente executada, respeitando todos os padrões técnicos e legais que a lei exige”.

As inscrições serão abertas em Outubro.

Para mais informações envie um email para

.

Curso e-learning sobre Legislação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Inscrições a partir de Outubro

Método EAD (Ensino à Distância)

R$ 250,00

6 horas

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025