Agro Santa Bárbara obtém faturamento de R$ 1,027 milhão no 2º Leilão de Touros Nelore PO, em Xinguara/PA
A parceria entre a Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro, RJ) e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Ineagro) quer incentivar a criação e o desenvolvimento de agroindústrias de alimentos por meio da incubação de empresas que utilizem tecnologias desenvolvidas pela Embrapa. Para isso, lançaram edital com três tecnologias para seleção de candidatos, o qual estará aberto até dia 30 de outubro.
A primeira etapa do processo é chamada de pré-incubação. Durante a pré-incubação, o empreendedor selecionado terá acesso às informações técnicas e será orientado por técnicos e pesquisadores da Embrapa e da Ineagro para buscar informações complementares e necessárias para a elaboração de um plano de negócios.
Na pré-incubação poderão ser realizadas análises e processamentos nas plantas-piloto da Embrapa. No entanto, os custos advindos da compra de insumos, aditivos, embalagens e outros que não estiverem disponíveis na Embrapa, serão de responsabilidade do empreendedor. O tempo de pré-incubação será de no máximo quatro meses e a agenda das atividades será definida em conjunto com a Embrapa e a Ineagro.
No site do projeto Incubação de Agroindústrias (
) mais informações sobre as três tecnologias ofertadas para incubação e o edital para seleção de candidatos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura