Rota da Fruticultura ganha destaque na AgroBrasília 2022

Técnicos da Conab participam da AgroBrasília 2022 divulgando e esclarecendo dúvidas sobre os programas de apoio aos agricultores executados pela estatal

18.05.2022 | 14:16 (UTC -3)
Conab

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participam, a partir de terça-feira (17), da AgroBrasília 2022 divulgando e esclarecendo dúvidas sobre os programas de apoio aos agricultores executados pela estatal. Realizada até o próximo dia 21, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, a cerca de 70 Km de Brasília, a feira de negócios agropecuários é voltada aos empreendedores rurais de diversos portes e visa a apresentar inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro.

“Cada vez mais a AgroBrasília atrai os agricultores não só do Distrito Federal, como também da região produtiva dos estados próximos ao DF. Oportunidades como esta nos aproximam do público, de forma a ampliar os contatos , aprimorando os trabalhos de geração de informações e de negócios, além de expandir a atuação da Companhia a fim de contribuir para o desenvolvimento agropecuário e de abastecimento”, ressalta o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

O atendimento ao público será realizado no estande da Rota da Fruticultura. No local, os visitantes poderão conhecer melhor a atuação da Companhia no trabalho de fortalecer o fruticultor do DF e entorno, transformando a região em referência nacional como um dos principais pólos de produção e comercialização de frutas do país. Neste trabalho, a Conab é a responsável pelo levantamento das informações de campo, como produção, produtividade, mercados, logística, oferta e demanda e custos de produção.

“Após o diagnóstico, serão desenvolvidas metodologias e plataformas de geração e divulgação do conhecimento. Será disponibilizado um conjunto de informações que a Rota transformará em um sistema com dados cruzados e que servirá de base para outra etapa: planejar uma produção crescente, voltada para o consumo interno e externo, com qualidade e rentabilidade. Dessa forma os agentes dos setores público e privado podem tomar as decisões mais assertivas”, reforça a superintendente da Companhia do Distrito Federal, Clauciene Caetano de Oliveira.

Quem passar pelo estande da Conab na AgroBrasília 2022 também poderá conhecer um pouco mais sobre as metodologias adotadas na apuração de informações sobre estoques, preços dos produtos, levantamentos de safra, entre outros dados, bem como entender melhor sobre os programas e as políticas públicas de apoio ao setor executadas pela estatal.

A AgroBrasília, realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), apresenta inovações tecnológicas para diferentes segmentos do agronegócio brasileiro e promove negócios no setor. A expectativa dos organizadores é receber, neste ano, de 90 a 120 mil visitantes nos cinco dias de programação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024