Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece em Ouro Verde do Oeste/PR

25.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Priscila Cunha

No dia 02 de julho, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos em Ouro Verde/PR. A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O recebimento beneficiará cerca de 70 agricultores do município e estima-se que duas toneladas e meia de embalagens serão entregues. A ação acontecerá das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h, na Plantar Comércio de Insumos que fica na Estep São Sebastião, s/n. Todo material será levado para a central de recebimento de Cascavel, gerenciada pela Associação dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas e Veterinários do Oeste (Addav), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV e da Prefeitura Municipal, é uma realização da Addav. Para mais informações, o agricultor pode ligar no (45) 3037-5933 ou enviar um e-mail para

.

Dia: 02/07/2013

Horário: das 9h às 11h30min e das 13h30min às 14h

Local: Plantar Comércio de Insumos - Estp São Sebastião, s/n

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025